Rotting Christ: Cancelamento de shows e plano B na Pandemia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Michel Sales, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O verão europeu é um período tradicionalmente recheado de grandes festivais de música ocorrendo sequencialmente em diversos países do continente, quando milhares de pessoas aliviadas da ‘friaca’ excedente prestigiam as maratonas de eventos, principalmente de Heavy Metal.

Rotting Christ: Banda divulga cover do Kreator gravado em 1996Metallica: os segredos de "Enter Sandman"

Mas o mundo em 2020 parou no tempo frente à necessidade de uma quarentena que tem durado meses em razão da Pandemia de Covid-19, que vem reduzindo as populações. Com isso, os Festivais de Rock cancelaram os shows de centenas de bandas que estariam em turnê promovendo os novos discos.

O lendário Sakis Tolis (#RottingChrist) concedeu uma entrevista para o newsbeast.gr, onde destacou que a Guerra contra o Covid-19 deve perdurar por um longo tempo afetando a Indústria bilionária da música, cessando a venda de ingressos, gerando desemprego e ruindo o investimento econômico das bandas.

Com a palavra, Sakis Tolis: "Nesses dias tenebrosos, tenho me sentido como um leão dentro de uma jaula, ou seja, estamos vivendo um pesadelo em meio à Pandemia que rompeu a rotina do mundo. Neste verão, as bandas estariam faturando com os shows, mas este isolamento tem proporcionado calmaria em nosso ritmo frenético e acabamos refletindo sobre os valores da vida".

"No momento, tenho tocado meu violão e reparado que muitos músicos têm buscado um plano B para superar tamanho período remoto no mercado da música. Temos que lutar por dias melhores, sobretudo, com dignidade para que a normalidade das pessoas prevaleçam".

"Em 2020 tivemos o infeliz cancelamento de 78 shows. A banda já superou muitas dificuldades e todas elas só tem nos tornados mais fortes. Em 30 anos na cena Black Metal, o Rotting Christ tem vivido suas duas melhores décadas. Agradecemos o apoio dos fãs. Vocês são nossos companheiros nesse caminho mágico que escolhemos. Um abraço a todos e logo estaremos juntos novamente".



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rotting Christ"


Rotting Christ: Banda divulga cover do Kreator gravado em 1996

Rotting Christ: Histórias remotas por trás das melodiasRotting Christ
Histórias remotas por trás das melodias

Rotting Christ: Experiências aprimoradas do Black MetalRotting Christ: campanha beneficente com camiseta da turnê adiada pelo coronavírusRotting Christ: banda será headliner de tour na América do Norte em 2020Necromantia: morre o baixista Makis "Baron Blood"Rotting Christ: banda lança lyric video de "Serve In Heaven"Rotting Christ: Seguindo a linha que a consagrouRotting Christ: Gregos fazem shows em RJ, SP e SC nesta semanaRotting Christ: anunciada saída do baixista Vagelis Karzis

Idioma: bandas que já cantaram em sua língua natalIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

Rotting Christ: Polêmicas com Mustaine e político norte-americanoRotting Christ
Polêmicas com Mustaine e político norte-americano


Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Ozzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separaçãoOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação


Sobre Michel Sales

Tenho formação superior em jornalista pela UFRR e atualmente estou cursando Educação Física na Uerr. Tenho também pós-graduação em Teologia Pastoral pelo Instituto Padre Calleri e UFRR.

Mais matérias de Michel Sales no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin