5th Machine: A locomotiva do Hard Rock vai zarpar
Por Jennifer Kelly
Fonte: Jenny on the Rocks
Postado em 05 de maio de 2020
O Hard Rock é mesmo um dos braços mais relevantes da história do Rock e não demonstra sinais de que está prestes a cair no esquecimento e verdadeiramente não está. Um dos motivos mais fortes é a grande quantidade de bandas que aderem ao estilo. Oriundos de Barretos, no interior de São Paulo, a banda 5th Machine chega para nos levar a uma viagem espetacular pelo mundo do Hard Rock, com a aproximação de seu álbum de estreia "Back in Time", pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music, com data de lançamento prevista para 29 de junho deste ano.
Esta locomotiva levará você de volta aos anos 80, com um trabalho pesado e cheio de melodias memoráveis, riffs apaixonantes de guitarra, harmonias e refrões inspiradores que levarão os ouvintes a uma viagem inesquecível através do som, do tempo e do pensamento.
Fábio Cabral (vocais), Guma (guitarra), Tiago Fusco (guitarra), Éder Zavanella (baixo), Carol Fusco (teclados) e Boris Boroski (bateria) vão fazer você sair do lugar comum, mergulhar nos mais poderosos sons marcantes e elaborados.
Mas, afinal, o que é 5th Machine? O vocalista nos explica, que a inspiração do nome surgiu depois de uma viagem técnica feita por ele, à Vila histórica de Paranapiacaba/SP. Nesta pequena vila, uma edificação do século XIX lhe chamou a atenção, pois se tratava da Quinta Machina, ou a quinta casa de máquinas. Todos os projetos de engenharia e reparos, para o funcionamento de uma locomotiva e seus trilhos e vagões eram feitos nela. Nascia assim, a 5th Machine.
Em Fevereiro de 2018 a banda grava o primeiro single intitulado "Back in Time", que viria a ser a canção tema do álbum de estreia. Uma canção Hard Rock, repleta de elementos AOR (Arena Rock), com pegada oitentista, de melodias marcantes, harmonias vocais e inspirados solos de guitarra. O objetivo da banda era promover ao ouvinte uma viagem sonora no tempo e a letra fala de encontros e redescobertas de jovens sonhadores que encontraram na música, a resposta para transcender o próprio tempo.
O single chegou até os ouvidos do vocalista Edu Falaschi, que indicou a banda para o músico e produtor Thiago Bianchi, que assumiu a tarefa de produzir o álbum de estreia.
A arte da capa ficou aos cuidados do artista Carlos Fides, e coube ao vocalista Fábio Cabral e ao guitarrista Tiago Fusco, radicado na Alemanha, a composição das letras, sendo a criação dos riffs feita pelo guitarrista Guma.
Um sampler com 30% de cada faixa do debut foi liberado pra audição, aguçando ainda mais nosso desejo de ouvir por inteiro este álbum, que, sem dúvida, será um dos maiores lançamentos do ano.
5th Machine - Back in Time
1-5th Machine
2-The Wind
3-The Song of a Beggar
4-Mirrors and Bones
5-Until the End of Time
6-Say no to Time
7-Home
8-Take me Away
9-Dreaming Nights
10-For all the Young
11-Back in Time
https://radiocatedraldorock.com/?page_id=150
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Duff McKagan revela planos do Guns N' Roses; "Não sabemos tocar no automático"
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
Bruce Dickinson revela dificuldade em conseguir gostar do Batman
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot



Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"


