5th Machine: A locomotiva do Hard Rock vai zarpar
Por Jennifer Kelly
Fonte: Jenny on the Rocks
Postado em 05 de maio de 2020
O Hard Rock é mesmo um dos braços mais relevantes da história do Rock e não demonstra sinais de que está prestes a cair no esquecimento e verdadeiramente não está. Um dos motivos mais fortes é a grande quantidade de bandas que aderem ao estilo. Oriundos de Barretos, no interior de São Paulo, a banda 5th Machine chega para nos levar a uma viagem espetacular pelo mundo do Hard Rock, com a aproximação de seu álbum de estreia "Back in Time", pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music, com data de lançamento prevista para 29 de junho deste ano.
Esta locomotiva levará você de volta aos anos 80, com um trabalho pesado e cheio de melodias memoráveis, riffs apaixonantes de guitarra, harmonias e refrões inspiradores que levarão os ouvintes a uma viagem inesquecível através do som, do tempo e do pensamento.
Fábio Cabral (vocais), Guma (guitarra), Tiago Fusco (guitarra), Éder Zavanella (baixo), Carol Fusco (teclados) e Boris Boroski (bateria) vão fazer você sair do lugar comum, mergulhar nos mais poderosos sons marcantes e elaborados.
Mas, afinal, o que é 5th Machine? O vocalista nos explica, que a inspiração do nome surgiu depois de uma viagem técnica feita por ele, à Vila histórica de Paranapiacaba/SP. Nesta pequena vila, uma edificação do século XIX lhe chamou a atenção, pois se tratava da Quinta Machina, ou a quinta casa de máquinas. Todos os projetos de engenharia e reparos, para o funcionamento de uma locomotiva e seus trilhos e vagões eram feitos nela. Nascia assim, a 5th Machine.
Em Fevereiro de 2018 a banda grava o primeiro single intitulado "Back in Time", que viria a ser a canção tema do álbum de estreia. Uma canção Hard Rock, repleta de elementos AOR (Arena Rock), com pegada oitentista, de melodias marcantes, harmonias vocais e inspirados solos de guitarra. O objetivo da banda era promover ao ouvinte uma viagem sonora no tempo e a letra fala de encontros e redescobertas de jovens sonhadores que encontraram na música, a resposta para transcender o próprio tempo.
O single chegou até os ouvidos do vocalista Edu Falaschi, que indicou a banda para o músico e produtor Thiago Bianchi, que assumiu a tarefa de produzir o álbum de estreia.
A arte da capa ficou aos cuidados do artista Carlos Fides, e coube ao vocalista Fábio Cabral e ao guitarrista Tiago Fusco, radicado na Alemanha, a composição das letras, sendo a criação dos riffs feita pelo guitarrista Guma.
Um sampler com 30% de cada faixa do debut foi liberado pra audição, aguçando ainda mais nosso desejo de ouvir por inteiro este álbum, que, sem dúvida, será um dos maiores lançamentos do ano.
5th Machine - Back in Time
1-5th Machine
2-The Wind
3-The Song of a Beggar
4-Mirrors and Bones
5-Until the End of Time
6-Say no to Time
7-Home
8-Take me Away
9-Dreaming Nights
10-For all the Young
11-Back in Time
https://radiocatedraldorock.com/?page_id=150
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
O disco que vendeu uma barbaridade e ficou conhecido como o álbum que matou o Britpop

Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito


