Sessentões: nomes do rock e metal que já passaram dos 60 e estão na ativa - Parte 1
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Mateus Ribeiro
Postado em 02 de maio de 2020
O rock and roll e o heavy metal consagraram artistas que passaram pelo teste do tempo, ao contrário de outros estilos musicais, onde artistas e bandas "fogo de palha" apareceram aos montes. É claro que em outras vertentes musicais também existe quem conseguiu manter a carreira em alto nível por bastante tempo, porém, no universo da música pesada, é mais fácil encontrar esses casos. Os Rolling Stones, o Metallica e Ozzy Osbourne são três bons exemplos.
A música boa não envelhece, mas os músicos, sim. Para uma série de nomes do rock and roll e do heavy metal, isso não representa nenhum problema, já que muitos nomes já passaram dos 60 anos de vida e estão esbanjando criatividade e energia por aí.
Confira a seguir nomes do rock e metal que já passaram dos 50 e estão na ativa!
Ozzy Osbourne: o Madman, que tem 50 anos de carreira, completou 71 anos em dezembro e lançou em fevereiro deste ano seu mais recente álbum de estúdio, "Ordinary Man".
Joan Jett: a guitarrista e vocalista, que é uma das mulheres mais importantes da história do rock, completou 61 anos em setembro de 2019 e continua firme e forte.
Klaus Meine: a voz do Scorpions vai fazer 72 anos de vida no próximo mês de maio e está preparando disco novo. Vale lembrar que a banda se apresentou na mais recente edição do festival Rock In Rio.
Glenn Hughes: outro incansável do mundo do rock, o baixista/vocalista, com passagens por Deep Purple e Black Sabbath, vai completar 69 anos no mês de agosto. Atualmente, é o vocalista do supergrupo Dead Daisies.
Bruce Dickinson: um dos maiores vocalistas da historia do metal, Bruce esbanja a saúde de uma criança no palco, além de cantar com sua habitual classe. Além disso, ele também é piloto de avião e escritor. Tudo isso com 62 anos.
Steve Harris: o patrão do Iron Maiden é reconhecido pela sua postura de palco incrível, que mantém até os dias de hoje, mesmo com 64 anos de idade.
Keith Richards: considerado imortal por alguns, o músico já viu (e fez) muita coisa acontecer durante os seus 76 anos de vida e quase 60 de carreira.
Mick Jagger: o vocalista que costuma dar azar para os times de futebol que torce está prestes a completar 77 anos de vida e continua mandando ver no estúdio e nos palcos.
Ian Gillan: dono de uma das vozes mais marcantes do rock, Ian Gillan tem 74 anos e vai lançar mais um disco com o Deep Purple em breve.
Joe Satriani: o guitar hero lendário tem 63 anos e lançou no último dia 10de abril "Shapeshifting", o seu décimo sétimo (!) álbum de estúdio.
Gene Simmons: a língua mais famosa do rock já está com 70 anos nas costas e antes da pandemia do coronavírus, estava fazendo a última turnê do Kiss.
Paul Stanley: ao lado de Gene Simmons, o guitarrista e vocalista de 68 anos é o único membro remanescente da formação original do Kiss a participar do último ato do grupo mascarado.
Jordan Rudess: o talentoso tecladista do Dream Theater vai completar 64 anos em novembro deste ano. Ele esteve com a banda no Brasil para uma série de shows em dezembro de 2019.
Dee Snider: o vocalista, que foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Twisted Sister, tem 65 anos e parece longe da aposentadoria.
Em breve, a parte 2. Envie sua sugestão nos comentários!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps