Iced Earth: Jon fala sobre CD com narrativas para novo livro e lança video de "Dracula"
Por Carol Maiden
Postado em 23 de junho de 2020
Após anunciar seu primeiro livro, intitulado "Wicked Words And Epic Tales", o fundador, compositor, guitarrista e produtor do ICED EARTH, Jon Schaffer, lança o lyric vídeo da música "Dracula (A Narrative Soundscape)". Juntamente com o livro, haverá um CD onde todas as faixas serão narradas. A versão original de "Dracula" pertence ao álbum de 2001 do ICED EARTH "Horror Show".
"Wicked Words And Epic Tales" é o primeiro lançamento da nova editora de Schaffer, a Wicked Words, primeiro de muitos lançamentos já planejados por Schaffer. O livro conta com as letras já escritas por Schaffer, abrangendo seus 35 anos na música em vários projetos, incluindo ICED EARTH, DEMONS & WIZARDS, SONS OF LIBERTY e PURGATORY. O livro terá duas capas exclusivas: uma criada por Jonboy Meyers e outra por Jim Balent e Roy Young, com mais de 200 páginas. O CD de 15 faixas estará disponível exclusivamente para a compra do livro da edição Deluxe. Com o título de "A Narrative Soundscape", essas gravações do CD são versões re-imaginada das letras das músicas do ICED EARTH, versões essas criadas exclusivamente para este lançamento, sendo apenas áudio.
"Eu queria criar algo que fosse uma experiência verdadeiramente única, não apenas para os fãs das minhas bandas, mas também para os novatos", explica Schaffer. Ele fala também sobre o lyric vídeo: "Fiquei emocionado ao descobrir que 'Drácula' com Bela Lugosi estava em domínio público. Esse foi o Drácula definitivo para mim, e isso me ajudou a criar esse vídeo, podendo utilizar as imagens e a narrativa, formando uma atmosfera sombria. Divirtam-se!". Confira o vídeo:
As faixas que farão parte do CD de narrativas são:
01. Dystopia
02. Declaration Day
03. Wolf
04. Dante’s Inferno
05. Melancholy (Holy Martyr)
06. Dracula
07. Raven Wing
08. Angels Holocaust
09. The Clouding
10. Something Wicked Trilogy
11. Watching Over Me
12. Seven Headed Whore
13. Damien
14. A Question of Heaven
15. Come What May
Mais informações sobre esse lançamento e pré-venda no link:
https://www.kickstarter.com/projects/icedearth/jon-schaffers-wicked-words-and-epic-tales
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"


Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer


