Morre Steve Priest, baixista e co-fundador do Sweet
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 05 de junho de 2020
Steve Priest, baixista e co-fundador do Sweet, morreu aos 72 anos. A informação foi confirmada por Andy Scott, guitarrista da banda. A causa da morte não foi divulgada.
"Estou em pedaços. Steve Priest faleceu. A esposa dele, Maureen, e eu mantivemos contato e apesar da saúde dele estar piorando, nunca pensei nesse momento. Nunca. Minhas preces estão com a família", disse Scott, no comunicado.
O músico completou: "Ele foi o melhor baixista com o qual já toquei. O barulho que fazíamos como banda era tão poderoso. Desde aquele momento no verão de 1970, quando partimos para nossa Odisseia Musical, o mundo se abriu e a viagem de montanha-russa começou! Depois, ele seguiu o coração dele e se mudou para os Estados Unidos. Primeiro, Nova York. Depois, Los Angeles. Descanse em paz, irmão".
https://www.facebook.com/TheSweetOfficial/posts/10158207563612906
Em janeiro de 1968, Steve Priest formou o Sweet em Londres, Inglaterra, com o vocalista Brian Connolly, o baterista Mick Tucker e o guitarrista Frank Torpey, que foi sucedido por Mick Stewart e, enfim, Andy Scott. A banda logo foi contratada pela gravadora RCA e fez história com álbuns como "Sweet Fanny Adams" e "Desolation Boulevard", ambos de 1974, que traziam hits como "Fox on the Run" e "Co-Co".
Naquela época, o Sweet também apostava em uma série de singles que não faziam parte de discos. Entre eles, estiveram "The Ballroom Blitz" e "Teenage Rampage", alguns dos maiores sucessos do grupo.
Em 1981, o Sweet rompeu. A partir do retorno em 1985, como Andy Scott's Sweet, Steve Priest já não integrava mais a formação. O baixista chegou a lançar uma versão própria da banda, em 2008, apresentando-se como Steve Priest's Sweet nos Estados Unidos.
Com o falecimento de Priest, Andy Scott se torna o único integrante da formação clássica do Sweet ainda vivo. Brian Connolly omrreu em 1997 e Mick Tucker, em 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
O significado da escolha do nome Nirvana, segundo Kurt Cobain
A música do Led Zeppelin onde Robert Plant sentiu que havia, finalmente, aprendido a cantar
A opinião do guitarrista do Greta Van Fleet sobre Pepeu, Kisser, Chimbinha e Yamandu


Andy Scott's Sweet anuncia álbum ao vivo "Live 25"
Guitarrista Andy Scott fala sobre a existência de duas versões do Sweet
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Em 27/08/1990: Stevie Ray Vaughan morre em um acidente de helicóptero



