Morre Steve Priest, baixista e co-fundador do Sweet
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 05 de junho de 2020
Steve Priest, baixista e co-fundador do Sweet, morreu aos 72 anos. A informação foi confirmada por Andy Scott, guitarrista da banda. A causa da morte não foi divulgada.
"Estou em pedaços. Steve Priest faleceu. A esposa dele, Maureen, e eu mantivemos contato e apesar da saúde dele estar piorando, nunca pensei nesse momento. Nunca. Minhas preces estão com a família", disse Scott, no comunicado.
O músico completou: "Ele foi o melhor baixista com o qual já toquei. O barulho que fazíamos como banda era tão poderoso. Desde aquele momento no verão de 1970, quando partimos para nossa Odisseia Musical, o mundo se abriu e a viagem de montanha-russa começou! Depois, ele seguiu o coração dele e se mudou para os Estados Unidos. Primeiro, Nova York. Depois, Los Angeles. Descanse em paz, irmão".
https://www.facebook.com/TheSweetOfficial/posts/10158207563612906
Em janeiro de 1968, Steve Priest formou o Sweet em Londres, Inglaterra, com o vocalista Brian Connolly, o baterista Mick Tucker e o guitarrista Frank Torpey, que foi sucedido por Mick Stewart e, enfim, Andy Scott. A banda logo foi contratada pela gravadora RCA e fez história com álbuns como "Sweet Fanny Adams" e "Desolation Boulevard", ambos de 1974, que traziam hits como "Fox on the Run" e "Co-Co".
Naquela época, o Sweet também apostava em uma série de singles que não faziam parte de discos. Entre eles, estiveram "The Ballroom Blitz" e "Teenage Rampage", alguns dos maiores sucessos do grupo.
Em 1981, o Sweet rompeu. A partir do retorno em 1985, como Andy Scott's Sweet, Steve Priest já não integrava mais a formação. O baixista chegou a lançar uma versão própria da banda, em 2008, apresentando-se como Steve Priest's Sweet nos Estados Unidos.
Com o falecimento de Priest, Andy Scott se torna o único integrante da formação clássica do Sweet ainda vivo. Brian Connolly omrreu em 1997 e Mick Tucker, em 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar

Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio
Em 18/09/1970: Jimi Hendrix morre aos 27 anos de idade


