Sweet: baixista e co-fundador Steve Priest morre aos 72 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
Enviar Correções  

Steve Priest, baixista e co-fundador do Sweet, morreu aos 72 anos. A informação foi confirmada por Andy Scott, guitarrista da banda. A causa da morte não foi divulgada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Estou em pedaços. Steve Priest faleceu. A esposa dele, Maureen, e eu mantivemos contato e apesar da saúde dele estar piorando, nunca pensei nesse momento. Nunca. Minhas preces estão com a família", disse Scott, no comunicado.

O músico completou: "Ele foi o melhor baixista com o qual já toquei. O barulho que fazíamos como banda era tão poderoso. Desde aquele momento no verão de 1970, quando partimos para nossa Odisseia Musical, o mundo se abriu e a viagem de montanha-russa começou! Depois, ele seguiu o coração dele e se mudou para os Estados Unidos. Primeiro, Nova York. Depois, Los Angeles. Descanse em paz, irmão".

https://www.facebook.com/TheSweetOfficial/posts/101582075636...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em janeiro de 1968, Steve Priest formou o Sweet em Londres, Inglaterra, com o vocalista Brian Connolly, o baterista Mick Tucker e o guitarrista Frank Torpey, que foi sucedido por Mick Stewart e, enfim, Andy Scott. A banda logo foi contratada pela gravadora RCA e fez história com álbuns como "Sweet Fanny Adams" e "Desolation Boulevard", ambos de 1974, que traziam hits como "Fox on the Run" e "Co-Co".

publicidade

Naquela época, o Sweet também apostava em uma série de singles que não faziam parte de discos. Entre eles, estiveram "The Ballroom Blitz" e "Teenage Rampage", alguns dos maiores sucessos do grupo.

Em 1981, o Sweet rompeu. A partir do retorno em 1985, como Andy Scott's Sweet, Steve Priest já não integrava mais a formação. O baixista chegou a lançar uma versão própria da banda, em 2008, apresentando-se como Steve Priest's Sweet nos Estados Unidos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o falecimento de Priest, Andy Scott se torna o único integrante da formação clássica do Sweet ainda vivo. Brian Connolly omrreu em 1997 e Mick Tucker, em 2002.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336