Duccah: apresentando clipe para faixa que dá nome à banda
Por Ricardo Batalha
Postado em 02 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após estrear com o lyric video "Sem Lutar", Chris Hoff (vocal), Eloi Aldrovandi (guitarra, teclados), Leandro Mazzaro (baixo) e Denis Roosevelt (bateria) apresentam o novo vídeo da banda Duccah, desta vez para a música que dá nome à banda. "Por ser a faixa que leva o nome da banda, queríamos fazer um som bem marcante e que pudesse, de alguma forma, se destacar. Como temos bastante influência de sons mais pesados, acredito que conseguimos trazer essa essência, com levadas mais rápidas e pegadas. Porém, mesclando com algumas transições mais amistosas, como o riff ska, que o guitarrista Eloi incluiu nos versos. Ficou uma combinação interessante no final", comentou o baterista Denis Roosevelt.
Veja o clipe de "Duccah", produzido por Leandro Mazzaro.
"Inicialmente, a música 'Duccah' tem um apelo sobre como nossa rotina influencia nosso modo de viver e sabotar novas experiências. Foi assim que surgiu a ideia de usar no videoclipe o ditado 'preto no branco', ou seja, de forma simples e direta os sentimentos claros e verdadeiros que gostaríamos de expressar", detalhou o baixista Leandro Mazzaro. "A cor, que deveria ser negativa, encontra outro significado ao ser combinada com o branco. Como estamos afastados geograficamente, dei as diretrizes de como deveria ser o enquadramento, iluminação e contrastes para conseguir atingir o resultado final. Tivemos 16 tracks de vídeo, cada um expressando um enquadramento diferente, gestos, interações com a música e também cenas mais insanas para usar e abusar dos "jump cuts", técnica muito utilizada nos vídeos produzidos na atualidade", acrescentou.
O quarteto agora prepara o lançamento do álbum de estreia, "Venha", que será lançado na primeira quinzena de julho e trará 10 faixas ancoradas em um rock nacional forte, cantado em português e flertando com outras sonoridades, batidas e estilos. As músicas foram gravadas em 2019 na Alemanha, Irlanda e Brasil, com produção, mixagem e masterização a cargo de Eloi Aldrovandi, no E-pal Studio (IRL).
Site relacionado:
www.duccah.com
FONTE: ASE MUSIC
http://www.asepress.com.br/music/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros
Como Iron Maiden surgiu em disco do Engenheiros do Hawaii, segundo Humberto Gessinger



Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



