Rush: Collab da clássica "Anthem" por membros do Primus, Tool e Mastodon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti
Enviar Correções  

Integrantes das bandas TOOL, PRIMUS, MASTODON e COHEED E CAMBRIA se uniram para uma live, interpretando um clássico da banda RUSH, "Anthem", presente no álbum Fly By Night de 1975, segundo disco de estúdio da banda (e o primeiro a ser gravado com o saudoso Neil Peart assumindo as baquetas).

Black Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy

Slash: "Só dá para exceder até certo ponto"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os músicos convidados para essa performance foram o baterista do Tool (Danny Carey), o baixista do Primus (Les Claypool), o vocalista do Coheed e Cambria (Claudio Sanchez), o guitarrista do Mastodon (Bill Kelliher) e o guitarrista do Mutoid Man (Stephen Brodsky).

A transmissão foi feita pelo Youtube do 'Two Minutes to Late Night, um talk show dedicado ao Heavy Metal, que vêm trazendo diversos convidados para as lives sob o título de 'Bedroom Cover', arrecadando dinheiro através das doações feitas durante o programa, para ajudar os artistas participantes: "Com tantos músicos presos em casa sem trabalho, continuaremos produzindo essas lives e usaremos as arrecadações para ajudar com algum dinheiro, á todos que participam", disse na descrição do vídeo no Youtube, o criador e apresentador Jordan Olds, ou como é conhecido, 'Gwarsenio Hall'. Nesse caso, os artistas participantes doaram oque foi arrecadado ao Instituto de Pesquisa do Câncer.

O Primus tinha nos planos para a tour de 2020, um tributo ao Rush, onde iriam tocar na íntegra o disco 'A Farewell to Kings', lançado em 1977, porém, devido á pandemia de Covid, a tour foi adiada até 2021.

Confira o vídeo de Anthem interpretada por esses grandes músicos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: Tony Iommi explica diferença entre Dio e OzzyBlack Sabbath
Tony Iommi explica diferença entre Dio e Ozzy

Slash: Só dá para exceder até certo pontoSlash
"Só dá para exceder até certo ponto"


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor