Machine Head: banda cancela tour pela Europa e adia demais datas de turnê
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de julho de 2020
A banda MACHINE HEAD cancelou os shows que faria pela Europa e Austrália neste ano e adiou de maneira indefinida todas as datas de turnê previamente marcadas. O anúncio foi feito através de um comunicado/desabafo assinado pelo líder da banda, o guitarrista e vocalista Robb Flynn.
As datas foram canceladas e adiadas por conta da pandemia do coronavírus, conforme informado no primeiro trecho do comunicado. "Olá pessoal, Robb aqui. É com grande decepção e frustração que devemos informar a todos as (notícias não tão chocantes) que, devido à pandemia de Covid-19 em andamento, as datas das turnês remarcadas para 2020 na Europa e na Austrália foram canceladas. Essas datas não serão reagendadas pela terceira vez e todas as datas da turnê Machine Head foram adiadas indefinidamente. Locais incapazes de abrir ou atualmente operando com capacidade limitada, juntamente com restrições de viagens e possíveis quarentenas nos forçaram a tomar essa decisão. À medida que o Coronavírus continua devastando o mundo, 17 dos 19 países da turnê da União Europeia baniram os cidadãos dos EUA e vice-versa...", escreveu um decepcionado Robb Flynn.
Ainda de acordo com Robb Flynn, a pandemia fez com que a banda perdesse muito dinheiro, e essa turnê seria uma maneira de se recuperar financeiramente. "Como sugeri a todos, perdemos uma quantia impressionante de dinheiro na turnê nos EUA, dinheiro que esperávamos ganhar na segunda perna de shows pela Europa. E enquanto você absolutamente fez isso valer a pena, como todos e todos vocês, loucos filhos da puta que vieram para os EUA, deram seu sangue, suor e lágrimas (cervejas) para esta banda, agora que essas datas estão oficialmente fora da mesa, nós vamos ter que apertar nossos cintos e cavar para o longo curso. Em nome da banda e da gerência, quero que todos saibam o quanto somos gratos pelo seu apoio contínuo ao Machine Head, foi realmente incrível fazer essa última rodada das datas do 25º aniversário de "Burn My Eyes" para todos vocês (...) Nós não sabemos o que o futuro reserva, mas queremos nada mais do que voltar à estrada, fazer alguns shows MONSTRUOSOS de 3 horas para vocês e AGITAR com todos vocês sempre que essa bagunça terminar.
Sinceramente, espero vê-los mais cedo ou mais tarde", finalizou.
O último lançamento do MACHINE HEAD foi o EP "Civil Unrest", que conta com a participação do vocalista Jesse Leach, do KILLSWITCH ENGAGE. O mais recente álbum de estúdio é "Catharsis", de 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Paul McCartney aponta o álbum dos Beatles que ele considera ter o melhor baixo
Vocalista dos Sex Pistols explica porque o punk acabou ficando "parecido com o fascismo"
West Ham: o time do coração de Steve Harris

As 10 melhores músicas do Machine Head, segundo a Metal Hammer
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Como o Celtic Frost influenciou o som do Machine Head, segundo Robb Flynn
Robb Flynn não imaginou que o Machine Head fosse durar tanto tempo
Robb Flynn teve overdose na noite em que assinou com a Roadrunner



