Predominium: primeira faixa da banda é lançada no YouTube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Aliny Fernandes, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Com uma pegada de extrema crítica ao fanatismo religioso e a parte mais sombria da humanidade, com as pragas virais que acercam a sociedade na atualidade e que sempre estiveram presentes, a banda Predominum lança seu primeiro trabalho nas plataformas digitais, com "Pragas", uma das cinco canções que compõe o álbum "Certeza do Silêncio", ainda sem data para o lançamento.

Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Pragas" está disponível em Lyric Video no YouTube.

A letra de "Pragas", foi escrita pelo baterista Jhony Carlos que relata catástrofes e situações emergenciais vividas pela humanidade durante séculos, além do fanatismo religioso. "A música exprime esse sentimento de consternação que o próprio homem provoca em si mesmo. Vivemos nos dias de hoje, uma grande crise, que nos faz refletir acerca de sobrevivência e vivência, sobre o que queremos e esperamos do futuro, das indecisões e angustias que sempre ficam expostos frente às anormalidades enfrentadas. Portanto, falar das ruínas da humanidade foi e sempre será uma realidade, devido à natureza humana destrutiva de seu próprio ser", contou ao Garagem Jhonny Carlos.

O álbum conta com cinco faixas todas em português, intituladas "Pragas", "Perdido em sombras", "Falsa moral", "Se hesito não existo" e "Certeza do Silêncio" que é a música que leva o título do álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vocalista da banda, Anderson de Almeida, explicou que a intenção da banda sempre tocar por entretenimento, sem pretensões de compor. "Era um hobby basicamente, no qual tocávamos as músicas de nossas bandas preferidas, mas eu sempre criava melodias improvisadas nos ensaios e foi aí que naturalmente começou a surgir ideias de letras, então percebemos que poderíamos compor músicas com variados temas, no âmbito do ocultismo, social, políticos e etc."

Para o baixista do Predominium, Pablo Leite, o álbum vem além da proposta crítica à sociedade o som vem pesado e promete ser marcante. "O álbum vem com riffs marcantes, pesados e acentuados mostrando a mesclagem de estilos que influenciam a banda nas composições. O álbum é uma obra prima que veio sendo construída ao longo dos anos, e feito com muito esforço e dedicação de todos. Esperamos que a galera receba com o mesmo entusiasmo que estamos lançando", disse ele.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Enio Pinduka, lembrou que apesar de dificultoso caminho para a gravação das músicas a banda manteve o resultado de qualidade. "Apesar de termos gravado tudo na raça e com pouco investimento acredito que conseguimos atingir um bom resultado na qualidade sonora no final do disco. As gravações e mixagem foram realizadas pelo Felipe Silva em seu home estúdio, que foi muito paciente e profissional, nos deixando bem à vontade de forma que pudesse tirar o melhor de cada um tendo em vista que para nós foi tudo novidade gravar essas músicas", comentou ele.

A banda

Formada em 2009, com estilo predominante Thrash Metal, sendo sua primeira formação com os integrantes Lucas Mateus (baixo), Diego Barreto (guitarra), Jhonny Carlos (bateria) e Anderson de Almeida (vocal). Com a saída de Diego Barreto entra na banda Enio Pinduka que assume a guitarra e mais a frente com a saída de Lucas Mateus, Pablo Leite é nomeado o novo baixista da Predominium.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?


Sobre Aliny Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280