Rodrigo Rodrigues: artistas do rock e outros famosos homenageiam o músico e jornalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Celebridades do rock e de outros segmentos fizeram homenagens nas redes sociais a Rodrigo Rodrigues, músico, escritor e apresentador do SporTV que faleceu na última terça-feira (28). Ele tinha 45 anos.

Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rodrigues foi internado no último sábado (25), no hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro, com uma trombose venosa cerebral (TVC). Ele havia sido diagnosticado com Covid-19, a doença do novo coronavírus, na primeira quinzena de julho.

Veja, abaixo, algumas publicações em memória de Rodrigo Rodrigues:

Andreas Kisser (Sepultura): "Muito triste a notícia da partida de um amigo. Um coração gigantesco, talento musical e jornalístico, fanático por futebol e o seu violão. Obrigado my friend vou lembrar de todos os momentos com muita saudade e carinho. Descanse em paz!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fernando Badauí (CPM 22): ""Ô meu irmãozão, não acredito que você se foi tão cedo. Que dia triste, como eu gostava de vc RR!!! Vá em paz meu grande amigo!!!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Banda Blitz: "Dia de muita tristeza para todos nós da Blitz. Hoje perdemos um grande amigo, profissional impecável e ser humano incrível.⠀ Rodrigo Rodrigues, o jornalista e músico que em 2009 escreveu a nossa biografia, 'As Aventuras da Blitz', e que hoje nos deixa precocemente. Deixamos aqui nosso abraço e nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs desse cara que deixa um legado brilhante e que certamente fará muita falta.⠀Descanse em paz amigo."

Os Paralamas do Sucesso: "Verificado
É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Rodrigo Rodrigues, apresentador do SporTV e grande fã do rock. Tivemos a honra de encontrar com ele em julho de 2019 durante nosso show no SESC Vila Mariana em São Paulo. Desejamos força e serenidade aos amigos e familiares."

Gastão Moreira (jornalista): "Inacreditável, Rodrigo Rodrigues foi um cara multifacetado, tinha banda, canal de música no youtube, falava de esporte na TV, escreveu livros, já teve restaurante, uma pessoa querida por todos, nos deixa cedo demais, lamentável, muito triste."

Mauro Cezar (jornalista esportivo):

Muricy Ramalho (ex-jogador, ex-treinador e comentarista esportivo): "Faz 20 dias que falei com ele que estava com saudades... íamos combinar mais um programa com esse tipo de participação online. Sem palavras para esse momento... é com muita tristeza que escrevo essa mensagem. Um abraço meu amigo, descansa em paz."

Zico (ex-jogador e ex-treinador): "E agora? Como sera a resenha depois de um programa pra falar dos assuntos sérios. E agora, como sera olhar para o prédio do Sportv, ao lado da minha casa e saber que não vou mais ve-lo. E agora, saber que ao estar gravando ou trabalhando no CFZ, não vai entrar aquele gordinho sacana e falando alguma gozação. E agora,ao pegar o celular não irei mais receber um pedido pra ir num novo programa ou gravar alguma coisa pro novo programa. E agora, como sera minha viagem sem ter as dicas num livro sobre alguma cidade. Pois é, a porrada foi muito forte ao saber que não encontrarei mas meu grande amigo Rodrigo Rodrigues, o famoso RR. Com certeza Deus te recebera com tapete vermelho e nós aqui daremos sequencia a tua alegria, irreverência, sinceridade e paixão por aquilo que vc amava,como musica, futebol, viajar, tv, radio etc....Que Deus conforte toda sua família e seus amigos. Descanse em paz."

Everaldo Marques (jornalista esportivo): "Assim que minha ida pros canais Globo se tornou pública, ele me mandou mensagem. "Podemos pedir música no Fantástico! Trabalhamos juntos em TRÊS emissoras diferentes!!!" No dia da primeira transmissão de NBA por lá, fez questão de passar pelo meu estúdio antes de ir rumo ao Troca de Passes pra fazer uma foto e desejar boa sorte. O chopinho, prometido naquele dia, não saiu porque na semana seguinte veio a pandemia... que merda! Cultura, ESPN, Sportv. Malandro do bem, alto astral, afável desde o primeiro contato. Bom de papo, pra virar tardes e noites conversando, como aconteceu um par de vezes na extinta hamburgueria da Benedito Calixto. Vá em paz, RR. Nesses últimos dias, todo mundo ficou sabendo o quanto você é querido. Que tragédia. Que tristeza.

José Trajano (jornalista esportivo): "Estou inconsolável! Última vez que nos falamos no zap, ele escreveu: ‘Se vc não tivesse me inventado no futebol, nada disso teria acontecido.. Gratidão eterna.’ Arrasado aqui, estou sem condições de atender os pedidos para falar do inesquecível Rodrigo, a alegria em pessoa."

PVC (jornalista esportivo): "O maldito vírus foi atacar justamente seu cérebro genial. Rodrigo, meu amigo, está levando luz e seu coração generoso a algum lugar do universo."

Flamengo (clube de coração de Rodrigo Rodrigues): "O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues, nesta terça-feira (28), e se solidariza com os familiares, amigos e fãs."

Outras homenagens de personalidades ligadas ao esporte podem ser conferidas no site "Globo Esporte".

Com passagens por emissoras como ESPN Brasil, TV Cultura, Band, Gazeta, SBT e Esporte Interativo, Rodrigo Rodrigues trabalhava no SporTV desde o início de 2019.

Além do esporte, o jornalista tinha forte ligação com a música. Era guitarrista da banda Soundtrackers, que toca versões para trilhas sonoras de filmes, e apresentou programas do segmento cultural, como "5 Discos", da Gazeta, e "Vitrine", da TV Cultura.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a bandaIron Maiden
A tour de Powerslave quase acabou com a banda

Ozzy Osbourne: Eu detesto a expressão Heavy Metal!Ozzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt