Renato e Seus Blue Caps: Renato Barros, líder da lendária banda, morre aos 76 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Renato Barros, vocalista e guitarrista da icônica banda Renato e Seus Blue Caps, morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada por Erika Barros, filha do músico, por meio das redes sociais.

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Guns N' Roses: a história da saída de cada integrante

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O problema é saber o que fazer com a saudade... agora definitivamente meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem você pai. Mas Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, você foi o melhor pai do mundo", diz a publicação, que confirma o falecimento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Renato estava internado desde o último dia 17, em um hospital no Rio de Janeiro, em decorrência de um problema cardíaco. Ele foi submetido a uma cirurgia para tratar uma dissecção na aorta, lesão na camada mais interna da artéria aorta.

A operação rendeu complicações ao músico, que chegou a perder funções vitais por 30 minutos e ter problema pulmonar. Porém, no início da semana, foi informado que ele estava conseguindo se recuperar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Renato Barros, de 76 anos, é o frontman de Renato e Seus Blue Caps, uma das primeiras bandas de rock do Brasil. Fundado em 1960 no Rio de Janeiro, o grupo chegou a contar com Erasmo Carlos em uma de suas formações e fez bastante sucesso nos tempos a Jovem Guarda.

Ao longo de sua trajetória, o Renato e Seus Blue Caps conseguiu destaque com as versões em português feitas para músicas originalmente em inglês. Entre elas, estão "Não Te Esquecerei" (adaptada de "California Dreaming", do The Mamas & The Papas) e "Menina Linda" (adaptada de "I Should Have Known Better", dos Beatles).




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Guns N' Roses: a história da saída de cada integranteGuns N' Roses
A história da saída de cada integrante


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt