AC/DC: Slash conta como foi a primeira vez que ouviu o álbum Back in Black

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: CoS / Blabbermouth
Enviar Correções  

O guitarrista Slash, do Guns N' Roses, relembrou em uma transmissão ao vivo como foi a primeira vez que ouviu "Back in Black", sétimo álbum de estúdio do AC/DC. A livestream, promovida pelo Consequence of Sound, teve o intuito de celebrar os 40 anos de lançamento do disco, que chegou a público em 25 de julho de 1980.

Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Katarina Benzova @ instagram
Katarina Benzova @ instagram

Slash comentou que estava na casa de um amigo quando ouviu "Back in Black" pela primeira vez. "Foi em 1980. Era um ponto crucial no rock and roll na época, pois todas as minhas bandas favoritas haviam acabado ou seus integrantes morreram. Havia muita música nova, mas nada me atraiu tanto", disse, inicialmente, conforme transcrito pelo Blabbermouth.

Em seguida, o guitarrista contou que já estava familiarizado com o AC/DC graças aos discos "Highway to Hell" e "Dirty Deeds Done Dirt Cheap", que ele gostava. "Mas eu não sabia que Bon Scott (vocalista) havia morrido, que eles tinham um novo vocalista e tudo o mais. De repente, 'Back in Black' chega e era como um grito de guerra pelo rock and roll e pelo heavy metal na época. Era um disco incrível do início ao fim. Todas as músicas eram boas", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico do Guns N' Roses, então, citou alguns detalhes particulares. "A música 'Back in Black' era um bom single de rock and roll, como deveria ser. Acho que uma das minhas favoritas era 'Rock and Roll Ain't Noise Pollution'. E mesmo até hoje, um de meus solos de guitarra favoritos de todos os tempos é 'Hells Bells'", disse.

Por fim, ele comenta que "Back in Black" é um dos discos cruciais em sua vida. "Eu havia acabado de começar a tocar guitarra e o AC/DC foi a primeira grande banda de rock and roll a aparecer em algum tempo. Foi um grande disco para o AC/DC, colocando a banda nos livros de história para sempre", concluiu.

Confira o bate-papo na íntegra, em inglês e sem legendas:

Comente: E você? Como foi a primeira vez que você ouviu o Back In Black?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery TourIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Axl Rose
Afinal de contas, o que houve com sua voz?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline