Pearl Jam: O Rock morreu? Jeff Ament acha que não
Por Wes Borges
Postado em 16 de julho de 2020
Se tem uma discussão que parece que jamais vai morrer, essa, com certeza, é se o rock já morreu ou não!
E quem entrou no papo, dessa vez, foi Jeff Ament, baixista do PEARL JAM, em entrevista divulgada na Alternative Nation.
Ele defende:
"Eu acho que a música atual está melhor do que nunca! Há muita música fantástica por aí! É diferente do que era há alguns anos atrás... Não é como se você estivesse indo à loja de discos e conversando com o cara da loja, mas isso rola online, conversando com seus amigos. Há um ano atrás, eu vi essa banda, Idles, e isso me enviou pra uma incrível jornada para Murder Capital e Fontaines DC e Shame e todas essas outras bandas!
Sinto que isso rola a cada três ou quatro anos, onde há uma subcultura em algum lugar que deixa você realmente empolgado com a música novamente, e honestamente, é tão emocionante quanto quando ouvi os Ramones ou Black Flag pela primeira vez... ou Dead Kennedys e Minor Threat e todo esse hardcore da Costa Leste. E até o que estava acontecendo aqui em Seattle no final dos anos 80! Digo: há arte incrível sendo feita em todo o lugar! Uma das grandes vantagens da tecnologia é que geralmente você pode encontrá-la muito rápido. Você não precisa pedir!
Preoccupations: essa é outra banda que... Eles são uma das primeiras onde houve esse tipo de gótico pós-punk, super pesado! É tipo quando as pessoas vão e dizem: 'O rock está morto', e eu, 'Cara, vá ver isso... porque isso é rock! É o melhor tipo de rock que tem sido feito no planeta nos últimos 20 anos!’
Há jovens aprendendo a tocar seus instrumentos de uma maneira diferente da que aprendemos a tocar os nossos, e há muita gente irritada, e há muitas pessoas ansiosas, e isso é a mistura perfeita para a criação de ótima arte e ótima música!
Assim, essa nova música do Idles, Grounds, é a melhor música dos últimos três anos ou até mais tempo! Eu não consigo parar de ouvi-la!"
E pra você? O rock já morreu ou segue forte, como acredita Jeff Ament?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista


A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
O guitarrista clássico "incrível" que Eddie Vedder colocou no mesmo nível de Jimmy Page
Os 100 melhores álbuns dos anos 1990 segundo a Classic Rock
A melhor música do Pearl Jam de todos os tempos, segundo Mike McCready
A opinião de Eddie Van Halen sobre Peter Gabriel, Pearl Jam, Green Day e Offspring
Como a banda R.E.M. mudou completamente a perspectiva de Eddie Vedder sobre música


