Pearl Jam: O Rock morreu? Jeff Ament acha que não

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Wes Borges
Enviar Correções  

Se tem uma discussão que parece que jamais vai morrer, essa, com certeza, é se o rock já morreu ou não!

Fabiano Fusaro: Os 10 álbuns essenciais para ouvir antes de morrer (vídeo)

Separados no nascimento: Eddie e Seu Madruga

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E quem entrou no papo, dessa vez, foi Jeff Ament, baixista do PEARL JAM, em entrevista divulgada na Alternative Nation.

Ele defende:

"Eu acho que a música atual está melhor do que nunca! Há muita música fantástica por aí! É diferente do que era há alguns anos atrás... Não é como se você estivesse indo à loja de discos e conversando com o cara da loja, mas isso rola online, conversando com seus amigos. Há um ano atrás, eu vi essa banda, Idles, e isso me enviou pra uma incrível jornada para Murder Capital e Fontaines DC e Shame e todas essas outras bandas!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sinto que isso rola a cada três ou quatro anos, onde há uma subcultura em algum lugar que deixa você realmente empolgado com a música novamente, e honestamente, é tão emocionante quanto quando ouvi os Ramones ou Black Flag pela primeira vez... ou Dead Kennedys e Minor Threat e todo esse hardcore da Costa Leste. E até o que estava acontecendo aqui em Seattle no final dos anos 80! Digo: há arte incrível sendo feita em todo o lugar! Uma das grandes vantagens da tecnologia é que geralmente você pode encontrá-la muito rápido. Você não precisa pedir!

Preoccupations: essa é outra banda que... Eles são uma das primeiras onde houve esse tipo de gótico pós-punk, super pesado! É tipo quando as pessoas vão e dizem: 'O rock está morto', e eu, 'Cara, vá ver isso... porque isso é rock! É o melhor tipo de rock que tem sido feito no planeta nos últimos 20 anos!’

Há jovens aprendendo a tocar seus instrumentos de uma maneira diferente da que aprendemos a tocar os nossos, e há muita gente irritada, e há muitas pessoas ansiosas, e isso é a mistura perfeita para a criação de ótima arte e ótima música!

Assim, essa nova música do Idles, Grounds, é a melhor música dos últimos três anos ou até mais tempo! Eu não consigo parar de ouvi-la!"

E pra você? O rock já morreu ou segue forte, como acredita Jeff Ament?


Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline