Sonoridades: Jordan Rudess em um papo único e surpreendente (vídeo)
Por Maurício Java
Postado em 10 de julho de 2020
Que JORDAN RUDESS é um dos maiores músicos do século XX e também em atividade no século XXI já é sabido por todos. Mas o músico que passou pelo Brasil com o DREAM THEATER no fim de 2019 e que se apresentou em concertos solo pelo Brasil em dezembro de 2018 consegue surpreender até mesmo quando não está tocando piano ou um teclado.
Em entrevista ao programa Sonoridades, gravada durante a passagem dele pelo país em 2018, Jordan conta detalhes e passagens da carreira que muitos - a não os fãs mais hardcore - não conheciam. Por exemplo, você sabia que ele gravou partes do disco "Heathen", de DAVID BOWIE?
Dream Theater - Mais Novidades
Ou que o aplicativo musical GEOSHRED foi criado como uma forma de ajudar músicos profissionais, iniciantes e carnáticos a atingirem um nível nunca imaginado? E que tal o fato do Brasil ter sido um dos poucos países escolhidos para aquela que seria sua primeira turnê solo? Estes detalhes e outras deliciosas histórias estão no papo mais que especial com o apresentador do programa.
Uma curiosidade: parte da entrevista foi exibida em rede nacional, no programa Leitura Dinâmica, mas a íntegra dela, que se considerava estar perdida, foi divulgada agora, como parte de um quadro especial para o período de quarentena.
Sonoridades é apresentado por Maurício "Java" Varnum Carvalho e Isabele Miranda e traz todas às sextas-feiras entrevistas com personalidades e artistas ligados a todos os estilos de música – do rock ao popular.
Entre os entrevistados estão RAFAEL BITTENCOURT (ANGRA), DR. SIN, ARMORED DAWN, KORZUS, NOTURNALL, PAULO BARON, THE CALLING, entre outros.
Além dos programas no Youtube, o Sonoridades também tem podcast nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa


O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A resposta que James LaBrie gostaria de dar para quem critica sua voz
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A melhor faixa de cada disco do Dream Theater, de acordo com o Loudwire
A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Neil Peart: o emocionante texto de Mike Portnoy sobre o ídolo
Semelhanças na capa do novo álbum do Dream Theater?


