Sonoridades: Jordan Rudess em um papo único e surpreendente (vídeo)
Por Maurício Java
Postado em 10 de julho de 2020
Que JORDAN RUDESS é um dos maiores músicos do século XX e também em atividade no século XXI já é sabido por todos. Mas o músico que passou pelo Brasil com o DREAM THEATER no fim de 2019 e que se apresentou em concertos solo pelo Brasil em dezembro de 2018 consegue surpreender até mesmo quando não está tocando piano ou um teclado.
Em entrevista ao programa Sonoridades, gravada durante a passagem dele pelo país em 2018, Jordan conta detalhes e passagens da carreira que muitos - a não os fãs mais hardcore - não conheciam. Por exemplo, você sabia que ele gravou partes do disco "Heathen", de DAVID BOWIE?
Dream Theater - Mais Novidades
Ou que o aplicativo musical GEOSHRED foi criado como uma forma de ajudar músicos profissionais, iniciantes e carnáticos a atingirem um nível nunca imaginado? E que tal o fato do Brasil ter sido um dos poucos países escolhidos para aquela que seria sua primeira turnê solo? Estes detalhes e outras deliciosas histórias estão no papo mais que especial com o apresentador do programa.
Uma curiosidade: parte da entrevista foi exibida em rede nacional, no programa Leitura Dinâmica, mas a íntegra dela, que se considerava estar perdida, foi divulgada agora, como parte de um quadro especial para o período de quarentena.
Sonoridades é apresentado por Maurício "Java" Varnum Carvalho e Isabele Miranda e traz todas às sextas-feiras entrevistas com personalidades e artistas ligados a todos os estilos de música – do rock ao popular.
Entre os entrevistados estão RAFAEL BITTENCOURT (ANGRA), DR. SIN, ARMORED DAWN, KORZUS, NOTURNALL, PAULO BARON, THE CALLING, entre outros.
Além dos programas no Youtube, o Sonoridades também tem podcast nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
O show do Dream Theater que virou disco ao vivo - e deixou Mike Portnoy passando mal
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater


