Sonoridades: Jordan Rudess em um papo único e surpreendente (vídeo)
Por Maurício Java
Postado em 10 de julho de 2020
Que JORDAN RUDESS é um dos maiores músicos do século XX e também em atividade no século XXI já é sabido por todos. Mas o músico que passou pelo Brasil com o DREAM THEATER no fim de 2019 e que se apresentou em concertos solo pelo Brasil em dezembro de 2018 consegue surpreender até mesmo quando não está tocando piano ou um teclado.
Em entrevista ao programa Sonoridades, gravada durante a passagem dele pelo país em 2018, Jordan conta detalhes e passagens da carreira que muitos - a não os fãs mais hardcore - não conheciam. Por exemplo, você sabia que ele gravou partes do disco "Heathen", de DAVID BOWIE?
Dream Theater - Mais Novidades
Ou que o aplicativo musical GEOSHRED foi criado como uma forma de ajudar músicos profissionais, iniciantes e carnáticos a atingirem um nível nunca imaginado? E que tal o fato do Brasil ter sido um dos poucos países escolhidos para aquela que seria sua primeira turnê solo? Estes detalhes e outras deliciosas histórias estão no papo mais que especial com o apresentador do programa.
Uma curiosidade: parte da entrevista foi exibida em rede nacional, no programa Leitura Dinâmica, mas a íntegra dela, que se considerava estar perdida, foi divulgada agora, como parte de um quadro especial para o período de quarentena.
Sonoridades é apresentado por Maurício "Java" Varnum Carvalho e Isabele Miranda e traz todas às sextas-feiras entrevistas com personalidades e artistas ligados a todos os estilos de música – do rock ao popular.
Entre os entrevistados estão RAFAEL BITTENCOURT (ANGRA), DR. SIN, ARMORED DAWN, KORZUS, NOTURNALL, PAULO BARON, THE CALLING, entre outros.
Além dos programas no Youtube, o Sonoridades também tem podcast nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
Billboard Brasil confirma que Alírio Netto é o novo vocalista do Angra
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Dream Theater divulga performance ao vivo de "Night Terror"
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Confira os indicados ao Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
Contra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium


