Wacken Open Air: com edição 2020 cancelada, festival online é anunciado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Em 2020, o Wacken não será Open Air. A organização do festival anunciou que realizará uma edição online, entre os dias 29 de julho e 1° de agosto, já que a versão convencional deste ano foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.

Supernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Pink Floyd: a história por trás de "Animals"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Chamado Wacken World Wide, o festival online terá transmissão de shows de bandas como Kreator, Blind Guardian, Heaven Shall Burn, Beyond the Black e In Extremo, entre outros que ainda serão anunciados. Para assistir, basta acessar o site MagentaMusik 360 ou o site oficial do evento.

A programação detalhada, com data e horário de cada show, não foi revelada até o momento. Outras novidades devem ser publicadas no site ou nas redes sociais do Wacken World Wide, como a página no Instagram.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cancelado em abril, o Wacken Open Air de 2020 teria shows de bandas como Judas Priest (celebrando 50 anos de carreira), Amon Amarth, Sodom (tocando "Agent Orange" na íntegra), Mercyful Fate (reunido), Hypocrisy, Death Angel, Nervosa e Venom, entre outros. Os ingressos já estavam esgotados desde 2019.

"Sua saúde e segurança são e sempre serão a nossa principal prioridade. Como organizadores temos uma responsabilidade ainda maior e seguimos as instruções necessárias dos especialistas", diz trecho de comunicado divulgado à época do cancelamento.

Wacken Open Air: edição de 2020 está oficialmente canceladaWacken Open Air
Edição de 2020 está oficialmente cancelada




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Supernatural: ouça 10 músicas que marcaram a sérieSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280