Marenna-Meister: A energia do hard rock dos 80 em álbum de estreia
Por Jéssica Marinho
Postado em 06 de julho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Marenna-Meister é o novo projeto do cantor Rod Marenna (Marenna) e do guitarrista Alex Meister (ex-Pleasure Maker/Alex Meister Solo). A banda apresenta seu álbum de estréia, "Out Of Reach", que será lançado em 28 de setembro pelo selo dinamarquês Lions Pride Music e traz 10 faixas extremamente poderosas com a energia Hard Rock e Hair Metal dos anos 80. A capa do álbum e a tracklist será divulgado em breve.
Com as vibrações mais intensas, juntando suas experiências de mais de 25 anos dedicadas a esse estilo, Marenna-Meister promove uma união empolgante entre os vocais melódicos e marcantes, riffs poderosos e solos de guitarra com toneladas de energia para serem ouvidas no volume máximo. , "Out Of Reach" garante uma viagem aos tempos de ouro, inpirados em DANGER DANGER, DOKKEN, WINGER e WARRANT.
Enquanto o primeiro full-lenght da parceria está em fase de pós-produção, a dupla lançou o primeiro single "Follow me up", que está disponível em todas as plataformas digitais.
Alex Meister é compositor, produtor e renomado guitarrista carioca com experiência de mais de 30 anos de carreira. Já tocou ao lado de diversas bandas no Brasil e exterior, como Savatage, Whitesnake, Motörhead, Queensryche, Saxon e Angra. Sua carreira conta com diversos trabalhos lançados no mundo todo, projetos ao lado de nomes como Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e Edu Ardanuy (Dr. Sin). Editou quatro CDs dentro e fora do Brasil; o solo instrumental Alex Meister – "My Way" (2011) e mais três com a banda de Hard Rock Pleasure Maker, "Love On the Rocks" (2004), "Twisted Desire" (2008) e "Dancin' With Danger" (2018), álbuns que foram lançados e distribuídos em países da América do Norte, Europa e Ásia por gravadoras como Spiritual Beast (Japão), Perris Records (EUA), Steelheart Records (Itália) e no Brasil pela Animal Records. Para promoção desses trabalhos, foram veiculados os videoclipes de "What's Up?" e "Helena" em carreira solo, como também "It Ain't 'Bout Love" e "Dancin'With Danger" com a banda Pleasure Maker. O ano de 2019 marcou a nova fase de sua carreira, encerrando o ciclo da banda Pleasure Maker após mais de 15 anos de estrada e lançando o single "Just Thinkin' About You", que o trouxe de volta à carreira solo, estreiando a frente dos vocais e estreando seu novíssimo projeto Marenna-Meister.
Rod Marenna é um vocalista e compositor gaúcho com mais de 25 anos de carreira, sempre mesclando hard rock e heavy metal em seus trabalhos, onde desenvolveu seu próprio estilo. Rod criou seu próprio projeto solo chamado "Marenna", que foi lançado como um projeto web com convidados especiais e novos músicos, em 2014. Devido ao grande destaque do projeto, foi finalista do Concurso Sweden Rock Festival (Grande Festival de Rock da Suécia). O músico conta com o EP "My Unconditional Faith", o álbum Length "No Regrets" - lançados nos EUA, Europa e Japão pela Lions Pride Music -, e o disco ao vivo "Livin 'No Regrets" lançado na Europa e Japão pela Rock Company da Holanda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
O solo de guitarra feito por um gênio que arrancou lágrimas de Myles Kennedy
A banda punk que zombou do AC/DC em 1976, mas depois se arrependeu
Lemmy: "as pessoas se tornam melhores quando morrem"



Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos



