Metallica: Hetfield vira nome de espécie de cobra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de agosto de 2020
James Hetfield é um dos maiores personagens da história do heavy metal. Além de ser o membro fundador do METALLICA e de ter escrito músicas inesquecíveis, James é um frontman que ao menos em seus tempos áureos, foi influência para inúmeros fãs e músicos espalhados pelo planeta.
Pois bem, agora, o músico também virou nome de espécie de cobra, conforme artigo publicado na revista científica Zootaxa. A víbora foi descoberta por uma equipe de biólogos, liderada pelo Dr. Luís Ceríaco, que é português e apaixonado por heavy metal. Ao site português Blitz, Luís explicou a escolha do nome: "Como quem descreve uma espécie tem a liberdade de lhe dar o nome, decidimos batizá-la de Atheris hetfieldi, em homenagem a James Hetfield, do Metallica."
Luís, que é curador chefe do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, falou sobre a cobra, que pode medir até 52 centímetros e vive na base de um vulcão na ilha de Bioko, na Guiné Equatorial. "Estas serpentes, além de venenosas, são das visualmente mais extravagantes de toda a África, com uma aparência espinhosa e cores fortes".
A foto abaixo, tirada por Luís Ceríaco, mostra a cobra que homenageia o vocalista do METALLICA.
O ilustrador Arthur C. Wandeur criou uma ilustração interessante da cobra e postou em sua conta do Instagram. Confira.
Agora, mais do que nunca, James pode falar que mata a cobra e mostra o pau.
FONTE: Metal Hammer e Blitz
https://www.loudersound.com/news/a-species-of-venomous-snake-has-been-named-after-james-hetfield
https://blitz.pt/principal/update/2020-08-28-Investigadores-portugueses-dao-o-nome-do-vocalista-dos-Metallica-a-nova-serpente-africana
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps