Metallica: Lou Reed impediu que Kirk usasse o wah-wah

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Kirk Hammett contou ao Marin Independent Journal quais seus sentimentos em relação à colaboração do Metallica com Lou Reed, o "Lulu", lançado em 2011.

Divulgação - Anton Corbijn
Divulgação - Anton Corbijn

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Foi uma missão verdadeiramente cumprida, ao que me diz respeito. Estávamos ali para ajudar Lou Reed a realizar o que tinha em mente e acredito que cumprimos 100% daquilo. Não é um álbum do Metallica nem do Lou Reed. É Lou Reed e Metallica juntos, fazendo algo completamente diferente. Não é pra todo mundo. Mas 'Junior Dad' eu acho uma das melhores coisas com o qual somos associados, em termos de verdadeira arte, literatura e música combinados, para mim é uma das maiores realizações que fizemos, tanto quanto é o 'Ride the Lightning'".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois Kirk conta como foi tocar com Lou Reed: "Ele era um grande guitarrista rítmico, tinha um sólido senso de ritmo, mas não gostava de guitarra solo e detestava wah-wah. Na verdade, houve uma vez durante o ensaio que eu montei o pedal wah e ele foi ao microfone e disse 'Nããããããooo. Nada de solos de guitarra. Sem wah-wah'. E eu fiquei chocado (risos). Ele tinha suas preferências, seus limites musicais, e não estava nem aí em deixar bem claro quais eram estas preferências e limites".

FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/kirk...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock / Metal

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo728