Viper: guitarrista Felipe Machado relembra os 26 anos de Monsters Of Rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2020
A primeira edição brasileira do festival Philips Monsters Of Rock aconteceu no dia 27 de agosto de 1994. Na ocasião, quatro bandas brasileiras participaram do evento: RAIMUNDOS, DR. SIN, ANGRA e VIPER. As atrações internacionais foram SUICIDAL TENDENCIES, SLAYER, BLACK SABBATH e KISS.
O guitarrista Felipe Machado, membro fundador do VIPER, escreveu um belo relato sobre a apresentação, que foi compartilhado no perfil da banda no Instagram.
"Quando eu era adolescente, em 1984, fazia parte de uma turma de cabeludos fanáticos que passavam o dia respirando rock & roll. Era, no entanto, quase impossível ver nossos ídolos em ação. A solução era apelar para fitas de vídeo piratas ou ir a sessões underground de cinemas como Rock Show e Carbono 14. O ponto alto eram os festivais, onde era possível ver várias bandas no mesmo palco: Woodstock, US Festival, Monsters of Rock... era um sonho. Dez anos depois, em 27 de agosto de 1994, o VIPER tocou na primeira edição do Monsters of Rock no Brasil, o festival com que sonhávamos quando éramos garotos. Lembro de pensar que, se estávamos ali era porque também éramos, de certa forma, ‘monstros do rock’ - mesmo imaginando que éramos apenas ‘monstrinhos’ perto de gigantes como Black Sabbath. Slayer, Suicidal Tendencies e Kiss. Foi um dos melhores shows de nossa carreira e um dos melhores dias da minha vida. Naquela noite, voltei para casa tão cansado que não cheguei a sonhar. Não precisava."
Confira a seguir a apresentação do VIPER no Philips Monsters Of Rock 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
As músicas do Red Hot Chili Peppers que Flea sofre pra tocar ao vivo; "preciso mesmo aquecer"
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura


5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
Cinco bandas de metal que mudaram a sonoridade ao longo dos anos
Brothers Of Metal: irmãos que tocam (ou já tocaram) na mesma banda


