Viper: guitarrista Felipe Machado relembra os 26 anos de Monsters Of Rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2020
A primeira edição brasileira do festival Philips Monsters Of Rock aconteceu no dia 27 de agosto de 1994. Na ocasião, quatro bandas brasileiras participaram do evento: RAIMUNDOS, DR. SIN, ANGRA e VIPER. As atrações internacionais foram SUICIDAL TENDENCIES, SLAYER, BLACK SABBATH e KISS.
O guitarrista Felipe Machado, membro fundador do VIPER, escreveu um belo relato sobre a apresentação, que foi compartilhado no perfil da banda no Instagram.
"Quando eu era adolescente, em 1984, fazia parte de uma turma de cabeludos fanáticos que passavam o dia respirando rock & roll. Era, no entanto, quase impossível ver nossos ídolos em ação. A solução era apelar para fitas de vídeo piratas ou ir a sessões underground de cinemas como Rock Show e Carbono 14. O ponto alto eram os festivais, onde era possível ver várias bandas no mesmo palco: Woodstock, US Festival, Monsters of Rock... era um sonho. Dez anos depois, em 27 de agosto de 1994, o VIPER tocou na primeira edição do Monsters of Rock no Brasil, o festival com que sonhávamos quando éramos garotos. Lembro de pensar que, se estávamos ali era porque também éramos, de certa forma, ‘monstros do rock’ - mesmo imaginando que éramos apenas ‘monstrinhos’ perto de gigantes como Black Sabbath. Slayer, Suicidal Tendencies e Kiss. Foi um dos melhores shows de nossa carreira e um dos melhores dias da minha vida. Naquela noite, voltei para casa tão cansado que não cheguei a sonhar. Não precisava."
Confira a seguir a apresentação do VIPER no Philips Monsters Of Rock 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"

5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A opinião de Andre Matos sobre a Legião Urbana e Renato Russo


