Viper: guitarrista Felipe Machado relembra os 26 anos de Monsters Of Rock
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de agosto de 2020
A primeira edição brasileira do festival Philips Monsters Of Rock aconteceu no dia 27 de agosto de 1994. Na ocasião, quatro bandas brasileiras participaram do evento: RAIMUNDOS, DR. SIN, ANGRA e VIPER. As atrações internacionais foram SUICIDAL TENDENCIES, SLAYER, BLACK SABBATH e KISS.
O guitarrista Felipe Machado, membro fundador do VIPER, escreveu um belo relato sobre a apresentação, que foi compartilhado no perfil da banda no Instagram.
"Quando eu era adolescente, em 1984, fazia parte de uma turma de cabeludos fanáticos que passavam o dia respirando rock & roll. Era, no entanto, quase impossível ver nossos ídolos em ação. A solução era apelar para fitas de vídeo piratas ou ir a sessões underground de cinemas como Rock Show e Carbono 14. O ponto alto eram os festivais, onde era possível ver várias bandas no mesmo palco: Woodstock, US Festival, Monsters of Rock... era um sonho. Dez anos depois, em 27 de agosto de 1994, o VIPER tocou na primeira edição do Monsters of Rock no Brasil, o festival com que sonhávamos quando éramos garotos. Lembro de pensar que, se estávamos ali era porque também éramos, de certa forma, ‘monstros do rock’ - mesmo imaginando que éramos apenas ‘monstrinhos’ perto de gigantes como Black Sabbath. Slayer, Suicidal Tendencies e Kiss. Foi um dos melhores shows de nossa carreira e um dos melhores dias da minha vida. Naquela noite, voltei para casa tão cansado que não cheguei a sonhar. Não precisava."
Confira a seguir a apresentação do VIPER no Philips Monsters Of Rock 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
Maior hit de Bonnie Tyler, "Total Eclipse of the Heart" quase foi gravada por Meat Loaf
"A rainha se foi": Tarja Turunen homenageia Bonnie Tyler
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
O álbum do Metallica que Lars Ulrich confessa que jamais faria de novo
O megahit censurado da Legião Urbana com falha de execução e inspiração sertaneja
A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis

As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Viper: "'tiramos' o Bruce Dickinson (Andre) e colocamos o Paul Di'Anno (Pit)"
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo



