Viper: guitarrista Felipe Machado relembra os 26 anos de Monsters Of Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

A primeira edição brasileira do festival Philips Monsters Of Rock aconteceu no dia 27 de agosto de 1994. Na ocasião, quatro bandas brasileiras participaram do evento: RAIMUNDOS, DR. SIN, ANGRA e VIPER. As atrações internacionais foram SUICIDAL TENDENCIES, SLAYER, BLACK SABBATH e KISS.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista Felipe Machado, membro fundador do VIPER, escreveu um belo relato sobre a apresentação, que foi compartilhado no perfil da banda no Instagram.

"Quando eu era adolescente, em 1984, fazia parte de uma turma de cabeludos fanáticos que passavam o dia respirando rock & roll. Era, no entanto, quase impossível ver nossos ídolos em ação. A solução era apelar para fitas de vídeo piratas ou ir a sessões underground de cinemas como Rock Show e Carbono 14. O ponto alto eram os festivais, onde era possível ver várias bandas no mesmo palco: Woodstock, US Festival, Monsters of Rock... era um sonho. Dez anos depois, em 27 de agosto de 1994, o VIPER tocou na primeira edição do Monsters of Rock no Brasil, o festival com que sonhávamos quando éramos garotos. Lembro de pensar que, se estávamos ali era porque também éramos, de certa forma, ‘monstros do rock’ - mesmo imaginando que éramos apenas ‘monstrinhos’ perto de gigantes como Black Sabbath. Slayer, Suicidal Tendencies e Kiss. Foi um dos melhores shows de nossa carreira e um dos melhores dias da minha vida. Naquela noite, voltei para casa tão cansado que não cheguei a sonhar. Não precisava."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a seguir a apresentação do VIPER no Philips Monsters Of Rock 1994.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GooAdHor Goo336 Cli336