Kerry King: ele já tem músicas para mais dois discos de seu projeto pós-Slayer
Por Igor Miranda
Postado em 26 de agosto de 2020
O Slayer encerrou suas atividades em 2019, mas o guitarrista Kerry King não está disposto a se aposentar. Em entrevista ao canal da Dean Guitars no YouTube, com transcrição do Blabbermouth, o músico destacou que já tem músicas suficientes para mais de dois álbuns de seu próximo projeto.
"Tive muita, muita sorte com meus riffs em 2020. Talvez porque não posso ir a lugar algum, não sei, mas criar riffs não tem sido um problema para mim. Olhando para o futuro, isso significa que poderei escolher as minhas melhores criações. Tenho material para mais de dos álbuns, mas posso escolher as melhores 11 ou 12 músicas", afirmou.
O guitarrista declarou que tem composto o material sozinho por enquanto e que não escolheu quem irá participar da nova banda. "Sou o único compondo músicas e letras, pois não tenho certeza de quem chamarei para tocar comigo. Está tudo comigo neste momento. Então, preciso escolher as melhores músicas e começar a colocar letras nela, apenas para que o processo siga evoluindo", disse.
Assista à entrevista a seguir (em inglês, sem legendas):
O último show do Slayer aconteceu em novembro de 2019, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Especula-se que o principal motivo para o fim da banda seja a vontade do vocalista e baixista Tom Araya de se aposentar e levar uma vida mais tranquila fora dos palcos.
Fora Araya e King, os demais integrantes já estavam envolvidos com outros projetos. O guitarrista Gary Holt voltou a excursionar com o Exodus após o fim das atividades do Slayer. Já o baterista Paul Bostaph faz parte da banda-tributo Hail!, que já teve músicos como Andreas Kisser, Tim "Ripper" Owens e David Ellefson, entre outros, em suas formações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Tarja Turunen elege primeiro disco do Nightwish como o pior que já gravou
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Quando Rod Stewart se recusou a cantar aquele que virou um dos maiores clássicos dos Faces
O álbum que definiu o AC/DC como banda, segundo Angus Young
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
Ciúme destruiu formação clássica do Heart, admite Ann Wilson
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
A opinião de Lucinha, mãe de Cazuza, sobre o atual vocalista do Barão Vermelho

O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
O que torna o heavy metal diferente de outros estilos, segundo Kerry King
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Para Kerry King, escrever músicas sobre o capeta é puro entretenimento



