Kerry King: ele já tem músicas para mais dois discos de seu projeto pós-Slayer
Por Igor Miranda
Postado em 26 de agosto de 2020
O Slayer encerrou suas atividades em 2019, mas o guitarrista Kerry King não está disposto a se aposentar. Em entrevista ao canal da Dean Guitars no YouTube, com transcrição do Blabbermouth, o músico destacou que já tem músicas suficientes para mais de dois álbuns de seu próximo projeto.
"Tive muita, muita sorte com meus riffs em 2020. Talvez porque não posso ir a lugar algum, não sei, mas criar riffs não tem sido um problema para mim. Olhando para o futuro, isso significa que poderei escolher as minhas melhores criações. Tenho material para mais de dos álbuns, mas posso escolher as melhores 11 ou 12 músicas", afirmou.
O guitarrista declarou que tem composto o material sozinho por enquanto e que não escolheu quem irá participar da nova banda. "Sou o único compondo músicas e letras, pois não tenho certeza de quem chamarei para tocar comigo. Está tudo comigo neste momento. Então, preciso escolher as melhores músicas e começar a colocar letras nela, apenas para que o processo siga evoluindo", disse.
Assista à entrevista a seguir (em inglês, sem legendas):
O último show do Slayer aconteceu em novembro de 2019, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Especula-se que o principal motivo para o fim da banda seja a vontade do vocalista e baixista Tom Araya de se aposentar e levar uma vida mais tranquila fora dos palcos.
Fora Araya e King, os demais integrantes já estavam envolvidos com outros projetos. O guitarrista Gary Holt voltou a excursionar com o Exodus após o fim das atividades do Slayer. Já o baterista Paul Bostaph faz parte da banda-tributo Hail!, que já teve músicos como Andreas Kisser, Tim "Ripper" Owens e David Ellefson, entre outros, em suas formações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Segundo álbum de Kerry King será gravado no início de 2026
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
O disco pesado do Black Sabbath que Kerry King ouve enquanto está "puxando um ferro"


