AC/DC: Back in Black começou com Bon Scott na bateria, conta Angus Young
Por Bruce William
Postado em 21 de agosto de 2020
Angus Young esteve conversando com Paul Elliott, do Total Guitar. Um dos assuntos tratados foi o "Back in Black", que está completando 40 anos agora em 2020.
Depois da turnê "Highway To Hell", você, Malcolm (Young) e Bon (Scott) se juntaram em Londres para começar a trabalhar no álbum que viria a ser o "Back in Black". Quanto dele foi composto com Bon?
Angus: "Bon escreveu um pouco do material, uma semana antes de falecer. Começamos a compor com Bon na bateria. Ele era originalmente um baterista. Ele batia forte enquanto eu e Malcolm trabalhávamos nos riffs.
Quando Bon morreu em fevereiro de 1980, depois de uma noite de bebedeiras, você chegou a temer que sua vida acabasse da mesma forma?
Angus: "Como pessoa, Bon encarava muito a morte, ele dizia 'Um dia você você se vai, seja forte e lide com isto".
Você sentiu, assim como boa parte dos fãs do AC/DC, que Bon era insubstituível?
Angus: "Bem, quando fomos testar os vocalistas, ele diziam 'Como posso cantar tão alto?', e nós respondíamos 'Não queremos que você cante, queremos que você grite!'"
Vocês com certeza encontraram o cara certo para o trabalho no Brian Johnson
Angus: "Sim. Sempre disse que ele soa como alguém que teve um caminhão passando em cima de seu pé. E, assim como Bon, Brian também tem um grande senso de humor".
Em um nível mais simples, 'Back in Black' foi um grande disco de rock'n'roll. Mas, em um nível mais profundo ele era, como você descreveu, um memorial
Angus: "Todo o álbum 'Back in Black' foi nossa dedicação a Bon. É por isto que a capa é totalmente preta, e ele começa com o toque de um sino, algo sombrio e diferente de tudo que já havíamos feito.
FONTE: Brave Words
http://bravewords.com/news/ac-dc-angus-young-on-origins-of-back-in-black-we-started-writing-the-music-with-bon-scott-on-drums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps