John Petrucci: guitarrista diz que é muito bom poder tocar novamente com Portnoy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O guitarrista estadunidense John Petrucci, conhecido por seu trabalho com a banda de prog metal DREAM THEATER, vai lançar no próximo dia 28 de agosto o seu segundo álbum solo, intitulado "Terminal Velocity". O trabalho vai contar com ninguém menos que o baterista Mike Portnoy, que foi companheiro de Petrucci por mais de 20 anos e atualmente é integrante do supergrupo SONS OF APOLLO.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante entrevista concedida ao site The Prog Report, John Petrucci falou sobre a sensação de tocar mais uma vez junto de seu amigo de longa data. "Mike e eu crescemos juntos. Eu o conheci na Berklee [Berklee College of Music, faculdade de música localizada em Boston, Massachusetts, EUA]. Éramos adolescentes - tínhamos 18 anos. Estávamos em uma banda juntos por 25 anos. Nossas famílias são amigas desde sempre. Nossas esposas estavam na mesma banda juntas. Todos os nossos filhos cresceram juntos e são amigos. Há um relacionamento lá que não acaba simplesmente. E poder tocar música com meu amigo novamente depois dos 10 anos sem fazer isso é muito legal para nós dois", afirmou o músico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em outro trecho, Petrucci elogiou as habilidades tanto de Portnoy, quanto de seu substituto no DREAM THEATER, o talentoso Mike Mangini. "...Eu vivo de forma egoísta neste tipo de dualidade, onde na minha música solo, eu tenho Mike Portnoy tocando bateria, e no DREAM THEATER, eu tenho Mike Mangini tocando bateria, e é algo como ter os dois dos bateristas mais incríveis do planeta com quem posso tocar. Então, eu não estou perdendo aqui. É muito bom para mim."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

John Petrucci e Mike Portnoy fundaram o DREAM THEATER no final dos anos 1980. A dupla foi fundamental na composição de alguns dos maiores discos da história do metal progressivo, com destaque para "Images And Words" (1992), "Awake" (1994) e "Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory" (1999). Após mais de duas décadas segurando as baquetas ao lado de Petrucci, Portnoy deixou o DREAM THEATER em setembro de 2010.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Recentemente, Petrucci anunciou que Portnoy seria o baterista de "Terminal Velocity". Essa é a primeira vez que ambos tocam juntos desde o ano de 2010. Obviamente, os fãs mais antigos do DREAM THEATER ficaram felizes, da mesma forma que ficaram no último dia 13 de julho, quando Portnoy postou fotos ao lado de Petrucci, parabenizando o guitarrista (e amigo) por mais um ano de vida.

publicidade

Dream Theater: Portnoy posta fotos emocionantes para parabenizar John PetrucciDream Theater
Portnoy posta fotos emocionantes para parabenizar John Petrucci

FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/dream-theaters-john-petruc...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Anette Olzon: ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sextaAnette Olzon
Ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sexta


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 WhiFin Goo336