Arsames: banda que havia sido condenada por tocar metal consegue fugir do Irã
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de agosto de 2020
Os integrantes da banda ARSAMES, que recentemente foram sentenciados a 15 anos de prisão por TOCAR HEAVY METAL, conseguiram fugir de seu país natal, de acordo com o site Loudwire.
Para quem não sabe, o país asiático tem um histórico antigo de repressão criativa e o metal é considerado um tipo de música satânico por lá, o que pode resultar até mesmo em execução. Aliás, em 2019, os integrantes da banda CONFESS receberam como pena 14 anos de prisão e chibatadas.
Em um comunicado emitido ao Loudwire, o ARSAMES alegou que eles não são uma banda satânica. "Nossa música é sobre nossa cultura passada, história... Eles pensam que quando rosnamos e tocamos música rápida, estamos no Satanismo! Os crânios em nossas camisetas significam para eles o mesmo que músicos satânicos. Fomos presos em 2017, quando estávamos em nosso estúdio durante o ensaio. Eles nos levaram para a prisão naquele dia e não [contaram] à nossa família onde estávamos por uma semana. Finalmente, quase um mês depois, pagamos fiança para sair da prisão e eles nos disseram que não deveríamos trabalhar, liberar [ou vender] nossos produtos até o julgamento final... e não falar com a mídia! Nossa página do Instagram, site oficial... tudo foi banido e eles derrubaram tudo por um ano, mas nós construímos um novo Instagram e começamos a ficarmos ativos até algumas semanas atrás, então o tribunal nos chamou novamente e eles nos deram 15 anos de prisão. Portanto, tivemos que fugir do Irã", diz o comunicado assinado pela banda.
A banda postou um vídeo em seu canal do Youtube, com uma mensagem de protesto contra a sentença proferida pelo Tribunal Revolucionário Islâmico de Mashhad: "É um crime que estejamos tocando metal!? É um crime falarmos da história persa?! É um crime pensar que somos satanistas quando temos canções sobre Ciro, o Grande e o monoteísmo!? É um crime amarmos a música e o nosso país?!", diz a mensagem.
A localização atual da banda não é conhecida.
Nota: apesar de estar lendo esse tipo de barbaridade, você está em 2020...
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/arsames-escape-iran-sentenced-15-years-prison/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Os roqueiros que seguiram na estrada mesmo quando o corpo pedia para parar
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
Histórico Cine Lido vira casa de shows em julho de 2026
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
"Não tema a morte"; a música sombria que alçou uma banda ao topo da carreira
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
A curiosa história de "Shiny Happy People", música "feliz" do R.E.M.
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
Roger Waters defende David Gilmour de críticas feitas ao seu trabalho como músico


Banda iraniana Arsames afirma que será morta pelo governo se voltar ao Irã



