Arsames: banda que havia sido condenada por tocar metal consegue fugir do Irã
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de agosto de 2020
Os integrantes da banda ARSAMES, que recentemente foram sentenciados a 15 anos de prisão por TOCAR HEAVY METAL, conseguiram fugir de seu país natal, de acordo com o site Loudwire.
Para quem não sabe, o país asiático tem um histórico antigo de repressão criativa e o metal é considerado um tipo de música satânico por lá, o que pode resultar até mesmo em execução. Aliás, em 2019, os integrantes da banda CONFESS receberam como pena 14 anos de prisão e chibatadas.
Em um comunicado emitido ao Loudwire, o ARSAMES alegou que eles não são uma banda satânica. "Nossa música é sobre nossa cultura passada, história... Eles pensam que quando rosnamos e tocamos música rápida, estamos no Satanismo! Os crânios em nossas camisetas significam para eles o mesmo que músicos satânicos. Fomos presos em 2017, quando estávamos em nosso estúdio durante o ensaio. Eles nos levaram para a prisão naquele dia e não [contaram] à nossa família onde estávamos por uma semana. Finalmente, quase um mês depois, pagamos fiança para sair da prisão e eles nos disseram que não deveríamos trabalhar, liberar [ou vender] nossos produtos até o julgamento final... e não falar com a mídia! Nossa página do Instagram, site oficial... tudo foi banido e eles derrubaram tudo por um ano, mas nós construímos um novo Instagram e começamos a ficarmos ativos até algumas semanas atrás, então o tribunal nos chamou novamente e eles nos deram 15 anos de prisão. Portanto, tivemos que fugir do Irã", diz o comunicado assinado pela banda.
A banda postou um vídeo em seu canal do Youtube, com uma mensagem de protesto contra a sentença proferida pelo Tribunal Revolucionário Islâmico de Mashhad: "É um crime que estejamos tocando metal!? É um crime falarmos da história persa?! É um crime pensar que somos satanistas quando temos canções sobre Ciro, o Grande e o monoteísmo!? É um crime amarmos a música e o nosso país?!", diz a mensagem.
A localização atual da banda não é conhecida.
Nota: apesar de estar lendo esse tipo de barbaridade, você está em 2020...
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/arsames-escape-iran-sentenced-15-years-prison/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



Banda iraniana Arsames afirma que será morta pelo governo se voltar ao Irã



