Morre Tony Costanza, primeiro baterista da banda Machine Head
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de agosto de 2020
O primeiro baterista da banda estadunidense MACHINE HEAD, Tony Costanza, faleceu aos 52 anos. A informação foi confirmada por Afzaal Nasiruddeen, guitarrista da banda CRISIS, onde Tony tocou entre 1999 e 2001. Segundo informado por Afzaal, Tony morreu enquanto dormia. Até o momento, não foram revelados maiores detalhes sobre a causa da morte.
Tony se juntou ao MACHINE HEAD em 1992. De acordo com o líder da banda, Robb Flynn, grande parte do primeiro disco do grupo, "Burn My Eyes", foi escrito com Tony, já que Chris Kontos (baterista que gravou o disco) não teve tempo para se dedicar totalmente à banda.
O músico foi homenageado pelo baterista atual do MACHINE HEAD, Chris Kontos, que fez uma postagem emocionada em suas redes sociais. "...Tony era uma pessoa muito gentil e sempre me apoiou e me incentivou ao longo dos anos com a música e depois com o BMX. Nós dois confiamos um no outro quando passamos por momentos difíceis ao longo do tempo. Sou grato por sua amizade e fraternidade. Ele foi um ótimo baterista. Nosso legado está sempre conectado por nossa participação no Machine Head e no período Fuck It All / Burn My Eyes 1992-1995. Seja trovão mano ... seja trovão!", diz o trecho final da postagem.
Além de tocar com o MACHINE HEAD, Tony também tocou com a banda CROWBAR e participou do álbum "Sonic Excess In Its Purest Form".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/original-machine-head-drummer-tony-costanza-dead-at-52/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps