Van Halen: "Ele foi um homem maravilhoso", diz Wolfgang sobre Mark Stone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2020
No último dia 26 de setembro, faleceu Mark Stone, baixista original do VAN HALEN. O músico travava uma batalha contra o câncer. A notícia foi confirmada pelo seu irmão, através de postagem no Instagram, segundo publicado no Whiplash.net.
O atual baixista da banda, Wolfgang Van Halen (que é filho do guitarrista Eddie Van Halen), foi até as suas redes sociais para homenagear Mark. Wolfgang compartilhou uma foto da primeira formação do VAN HALEN, com a seguinte legenda: "Notícia comovente saber do falecimento de Mark. Encontrei-o algumas vezes e ele era um homem maravilhoso. O meu coração está com a família dele", escreveu o músico.
Algum tempo depois de publicar o tweet, um de seus seguidores sugeriu que Mark não falava com Eddie por décadas. Wolfgang, que possivelmente deve saber mais sobre seu pai do que qualquer fã intrometido, desmentiu a afirmação em seguida. "É muito estranho mentir sobre algo você não sabe nada sobre. O que você ganha com isso? Eles absolutamente ainda conversavam. De que outra forma eu o teria encontrado inúmeras vezes ao longo dos anos se eles 'não se falavam por décadas'?", questionou o baixista.
Mark Stone fez parte da primeira formação do VAN HALEN, entre 1972 e 1974, quando a banda ainda se chamava MAMMOTH e era um trio, composto por ele, Eddie Van Halen (guitarra/vocal) e Alex Van Halen (bateria). Tempos depois, David Lee Roth se tornou o vocalista do quarteto e os músicos decidiram procurar outro baixista, uma vez que Mark se interessava mais pela escola do que pela música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps