Megadeth: David Ellefson diz que Kerry King foi muito feliz tocando com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O guitarrista Kerry King é uma das grandes lendas do metal. Criador de riffs históricos, o músico foi um dos membros fundadores do SLAYER e a sua imagem praticamente se confunde com a da maior banda de thrash metal da história. O que algumas pessoas não sabem é que no início de sua carreira, o (hoje) careca e barbudo guitarrista com cara de poucos amigos tocou ao lado de outro grande nome do thrash, o MEGADETH.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A passagem de Kerry King pela banda de Dave Mustaine aconteceu em 1984, pouco tempo depois do SLAYER ter lançado seu primeiro disco, o clássico "Show No Mercy". Na época, o MEGADETH estava procurando por um guitarrista para tocar ao lado de Mustaine. O baixista da banda, David Ellefson, falou sobre curta participação do guitarrista na banda, em recente participação no podcast apresentado pelo também baixista Todd Kerns (SLASH FEATURING MYLES KENNEDY AND THE CONSPIRATORS).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pitpony Photography - Wikimedia
Pitpony Photography - Wikimedia

O fiel escudeiro de Mustaine não poupou elogios ao guitarrista. "Kerry King foi incrível. Estávamos procurando por um segundo guitarrista para fazer esses shows quando estreamos a banda em 1984 em San Francisco (...) Havia alguns caras ao redor, e então Kerry talvez tenha sido indicado a nós por alguém. E ele entrou."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quem vê Kerry todo malvadão no palco nos dias de hoje, não imagina que no início de carreira, o guitarrista era mais quieto. "Naquela época, o SLAYER ainda tinha maquiagem. O SLAYER ainda não tinha identidade ... Eles cresceram no sul [da Califórnia], então houve muitas influências da cena metal de Los Angeles. Então Kerry veio tocar guitarra conosco . E ele ficava lá sem expressão no rosto e assistia Dave tocar alguns riffs como 'Chosen Ones' ou 'The Conjuring', e Kerry ficava lá e pegava na guitarra e tocava nota por nota. E você pensava, 'Puta merda! Esse cara realmente alcançou Dave'", afirmou Ellefson.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nota: para quem não se lembra do SLAYER utilizando maquiagem, segue foto presente em "Show No Mercy", primeiro disco da banda...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro fato que Ellefson cita é a admiração que Mustaine despertou em Kerry King. "...Kerry sempre disse 'Eu vi Dave tocar com o METALLICA abrindo para o SAXON no Whisky,' e ele disse, 'Isso mudou minha vida. Assistir Dave em particular mudou minha vida’’.

Então, o MEGADETH seguiu para San Francisco, e segundo Ellefson, foi a partir desse momento que Kerry se descobriu e acabou virando a encarnação do capeta que todos conhecemos. "Quando fomos para São Francisco, ele viu a cena thrash, conheceu os caras do EXODUS e tudo o que estava acontecendo , e Kerry viu a luz. E ele voltou para casa em Los Angeles e limpou a maquiagem do rosto do SLAYER", finalizou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kerry seguiu seu caminho com o SLAYER, escrevendo alguns dos discos mais brutais do metal, como "Reign In Blood", "Seasons in the Abyss", "Divine Intervention" e "God Hates Us All". A banda encerrou suas atividades em novembro de 2019, mas Kerry já está trabalhando em músicas novas com Paul Bostaph, baterista da última formação da banda.

Slayer: Paul Bostaph confirma presença no projeto de Kerry KingSlayer
Paul Bostaph confirma presença no projeto de Kerry King

O MEGADETH atualmente está trabalhando em seu décimo sexto álbum de estúdio, que provavelmente, será lançado em 2021. O disco de estúdio mais recente da banda é "Dystopia", lançado em 2016.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Musas inspiradoras: as esposas mais lindas dos rockstarsMusas inspiradoras
As esposas mais lindas dos rockstars

Iron Maiden: o pior momento de Bruce Dickinson no palcoIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336