Rob Halford: se uma banda merece estar no Hall da Fama do Rock, essa banda é o Judas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de setembro de 2020
O Rock And Roll Hall Of Fame premia personalidades e bandas que ajudaram a escrever a história do rock and roll. Como toda e qualquer premiação, as indicações ao Hall da Fama do Rock costumam gerar controvérsia. O fato de uma banda do tamanho do JUDAS PRIEST não ser escolhido para o seleto grupo é uma dessas polêmicas.
Em recente entrevista concedida à NME, o vocalista Rob Halford comentou o fato da banda não figurar no Hall da Fama. "Eu sempre admirei [a premiação]. O Rock And Roll Hall Of Fame não é diferente dessas outras instituições na América, como a do futebol, onde você sempre terá algumas pessoas reclamando que um jogador merece estar lá em vez de outro. As emoções sempre ficam maiores quando esses prêmios acontecem. Mas eu sempre apoiei...", disse o Metal God.
Em seguida, o carismático frontman disse que sua banda merece ser escolhida, mesmo porque, está falando metal entre os artistas e bandas que são escolhidos. "Eu acho que se alguma banda de metal merece estar no Rock And Roll Hall Of Fame, é o PRIEST. E além disso, precisa haver mais metal ali, porque não há o suficiente", completou.
Para se tornar elegível, a banda ou artista precisa ter lançado seu primeiro álbum há mais de 25 anos (além de ter uma obra relevante, obviamente), requisito preenchido pelo JUDAS. Além da banda britânica, outros gigantes que não fazem parte do Hall da Fama são o MOTÖRHEAD e o IRON MAIDEN, por exemplo.
Por outro lado, alguns outros nomes no mínimo contestáveis já foram premiados. O guitarrista Ricchie Faulkner, inclusive, chegou a afirmar no início de ano que não faz sentido nomes como DEPECHE MODE, NINE INCH NAILS e WHITNEY HOUSTON serem escolhidos antes do PRIEST.
Longe de qualquer polêmica, mas este redator concorda em gênero, número e grau com Richie Faulkner...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame



O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"
Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real


