Rob Halford: se uma banda merece estar no Hall da Fama do Rock, essa banda é o Judas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de setembro de 2020
O Rock And Roll Hall Of Fame premia personalidades e bandas que ajudaram a escrever a história do rock and roll. Como toda e qualquer premiação, as indicações ao Hall da Fama do Rock costumam gerar controvérsia. O fato de uma banda do tamanho do JUDAS PRIEST não ser escolhido para o seleto grupo é uma dessas polêmicas.
Em recente entrevista concedida à NME, o vocalista Rob Halford comentou o fato da banda não figurar no Hall da Fama. "Eu sempre admirei [a premiação]. O Rock And Roll Hall Of Fame não é diferente dessas outras instituições na América, como a do futebol, onde você sempre terá algumas pessoas reclamando que um jogador merece estar lá em vez de outro. As emoções sempre ficam maiores quando esses prêmios acontecem. Mas eu sempre apoiei...", disse o Metal God.
Em seguida, o carismático frontman disse que sua banda merece ser escolhida, mesmo porque, está falando metal entre os artistas e bandas que são escolhidos. "Eu acho que se alguma banda de metal merece estar no Rock And Roll Hall Of Fame, é o PRIEST. E além disso, precisa haver mais metal ali, porque não há o suficiente", completou.
Para se tornar elegível, a banda ou artista precisa ter lançado seu primeiro álbum há mais de 25 anos (além de ter uma obra relevante, obviamente), requisito preenchido pelo JUDAS. Além da banda britânica, outros gigantes que não fazem parte do Hall da Fama são o MOTÖRHEAD e o IRON MAIDEN, por exemplo.
Por outro lado, alguns outros nomes no mínimo contestáveis já foram premiados. O guitarrista Ricchie Faulkner, inclusive, chegou a afirmar no início de ano que não faz sentido nomes como DEPECHE MODE, NINE INCH NAILS e WHITNEY HOUSTON serem escolhidos antes do PRIEST.
Longe de qualquer polêmica, mas este redator concorda em gênero, número e grau com Richie Faulkner...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps