The Troops of Doom: lançando novo single e vídeo
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 18 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
The Troops of Doom, nova banda do guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz (The Mist, ex-Sepultura) e que conta com Alex Kafer (vocal e baixo), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria), fez sua estreia com o single e lyric video de "Between the Devil and the Deep Blue Sea". Agora, o quarteto apresenta "The Confessional", mais uma faixa que estará no EP de estreia, "The Rise of Heresy".
"Quando integrei o Sepultura, nos anos 1980, tinha muitas ideias de músicas mais cadenciadas e pesadas, com aquela pegada mais densa do Celtic Frost, que é uma das minhas maiores influências no metal até hoje", declarou Jairo "Tormentor" Guedz. "Então, foi esta concepção musical que tentamos resgatar no novo single, 'The Confessional'. Claro, com grandes inspirações ainda em bandas como Slayer, Voivod e o próprio Sepultura da minha época, que é o núcleo principal que move o The Troops of Doom. Essa faixa representa muito para mim e, particularmente, é minha preferida do EP! É um equilíbrio interessante, que vem no meio de outras músicas mais rápidas e agressivas", acrescentou o guitarrista.
Veja o vídeo de "The Confessional".
"The Rise of Heresy", masterizado por Øystein G. Brun (Borknagar) no Crosound Studio (NOR), será lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast, no dia 9 de outubro. O material contará com seis faixas, incluindo regravações dos clássicos "Bestial Devastation" e "Troops of Doom", da fase de Jairo "Tormentor" Guedz no Sepultura. "A receptividade do EP está sendo fantástica no Brasil e no exterior, tanto por parte dos fãs como da mídia especializada. Já começaram a aparecer algumas resenhas pelo mundo afora e todas extremamente positivas. Parece que realmente estão entendendo a proposta do nosso trabalho e a concepção sonora por trás dele. A ansiedade pelo lançamento do EP é grande e a resposta do público está sendo surpreendente", concluiu o guitarrista e designer Marcelo Vasco.
Site relacionado:
www.thetroopsofdoom.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire


A música do The Troops of Doom com João Gordo que critica igreja evangélica
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura


