Ozzy Osbourne: "Entendem Suicide Solution da forma errada"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de setembro de 2020
O primeiro álbum de OZZY OSBOURNE, o clássico "Blizzard of Ozz", completará 40 anos no próximo dia 20 de setembro. O trabalho marca o renascimento do vocalista, que anos antes, havia sido demitido do BLACK SABBATH e passava por momentos difíceis. Para comemorar o aniversário, a SiriusXM vai transmitir no dia 18 (sexta-feira) o especial "40 Years Of Ozzy Osbourne's 'Blizzard Of Ozz'".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Durante o programa, Ozzy e o apresentador Billy Morrison fazem uma espécie de "faixa-a-faixa" do debut do vocalista. Entre as músicas abordadas pela dupla, está a polêmica "Suicide Solution". A canção causou muita controvérsia em 1984, quando o jovem John McCollum, de 19 anos, se suicidou com um tiro. Os pais de John entraram com um processo no ano de 1986, alegando que a música tinha o influenciado a puxar o gatilho.
Ozzy contou que não sabia nada do processo e descobriu da pior maneira possível. "Sharon me ligou na Inglaterra. Ela disse: 'Pegue um avião. Você tem que sair.' Eu disse: 'Diga-me por que devo sair'. Ela disse: 'Eu conto quando você chegar aqui'. Eu disse: 'São problemas?' Ela disse: 'Pegue a porra de um avião'. Chego no terminal e deveria ter 200 câmeras. Estou olhando por cima do ombro enquanto estou de pé e há cerca de 15 microfones na minha frente: 'O que você pensa sobre o processo? ' E eu disse, 'Que processo? Vou voltar para o hotel. Vou descobrir do que se trata."
Em outro trecho da conversa, o ícone do heavy metal diz que a música foi mal interpretada, principalmente por conta de seu título. "Bem, isso foi tirado de uma perspectiva (...) Estávamos todos batendo forte com a bebida naquela época. Eu bebi muito por muito, muito tempo. E é, tipo, 'Solução para suicídio' significa solução líquida (mistura) e não uma saída. As pessoas entendem essa merda da forma errada", disse Ozzy.
Na verdade, existe um trecho da música que pode gerar dupla interpretação: "Where to hide, suicide is the way out. Don't you know what it's really about?" (que significa algo parecido com "Onde se esconder, suicídio é saída. Você não sabe realmente do que se trata?"). De qualquer forma, em 1988, um tribunal do estado da Califórnia retirou o processo, determinando que o suicídio de John não foi resultado da música escrita por Ozzy.
"Blizzard of Ozz" é um dos discos mais importantes e influentes da história do heavy metal. Além da citada "Suicide Solution", o trabalho traz outras músicas que até hoje são ouvidas e cultuadas, como "Mr. Crowley", "I Don´t Know", "Goodbye to Romance", "Crazy Train" e "Revelation (Mother Earth)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps