Ozzy Osbourne: "Entendem Suicide Solution da forma errada"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de setembro de 2020
O primeiro álbum de OZZY OSBOURNE, o clássico "Blizzard of Ozz", completará 40 anos no próximo dia 20 de setembro. O trabalho marca o renascimento do vocalista, que anos antes, havia sido demitido do BLACK SABBATH e passava por momentos difíceis. Para comemorar o aniversário, a SiriusXM vai transmitir no dia 18 (sexta-feira) o especial "40 Years Of Ozzy Osbourne's 'Blizzard Of Ozz'".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Durante o programa, Ozzy e o apresentador Billy Morrison fazem uma espécie de "faixa-a-faixa" do debut do vocalista. Entre as músicas abordadas pela dupla, está a polêmica "Suicide Solution". A canção causou muita controvérsia em 1984, quando o jovem John McCollum, de 19 anos, se suicidou com um tiro. Os pais de John entraram com um processo no ano de 1986, alegando que a música tinha o influenciado a puxar o gatilho.
Ozzy contou que não sabia nada do processo e descobriu da pior maneira possível. "Sharon me ligou na Inglaterra. Ela disse: 'Pegue um avião. Você tem que sair.' Eu disse: 'Diga-me por que devo sair'. Ela disse: 'Eu conto quando você chegar aqui'. Eu disse: 'São problemas?' Ela disse: 'Pegue a porra de um avião'. Chego no terminal e deveria ter 200 câmeras. Estou olhando por cima do ombro enquanto estou de pé e há cerca de 15 microfones na minha frente: 'O que você pensa sobre o processo? ' E eu disse, 'Que processo? Vou voltar para o hotel. Vou descobrir do que se trata."
Em outro trecho da conversa, o ícone do heavy metal diz que a música foi mal interpretada, principalmente por conta de seu título. "Bem, isso foi tirado de uma perspectiva (...) Estávamos todos batendo forte com a bebida naquela época. Eu bebi muito por muito, muito tempo. E é, tipo, 'Solução para suicídio' significa solução líquida (mistura) e não uma saída. As pessoas entendem essa merda da forma errada", disse Ozzy.
Na verdade, existe um trecho da música que pode gerar dupla interpretação: "Where to hide, suicide is the way out. Don't you know what it's really about?" (que significa algo parecido com "Onde se esconder, suicídio é saída. Você não sabe realmente do que se trata?"). De qualquer forma, em 1988, um tribunal do estado da Califórnia retirou o processo, determinando que o suicídio de John não foi resultado da música escrita por Ozzy.
"Blizzard of Ozz" é um dos discos mais importantes e influentes da história do heavy metal. Além da citada "Suicide Solution", o trabalho traz outras músicas que até hoje são ouvidas e cultuadas, como "Mr. Crowley", "I Don´t Know", "Goodbye to Romance", "Crazy Train" e "Revelation (Mother Earth)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O profundo significado de "Physical Graffiti", termo que batiza álbum do Led Zeppelin
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992

O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Última entrevista de Ozzy Osbourne segue inédita, revela filho
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma



