Kurt Cobain: a única vez em que ele dividiu o palco com a esposa Courtney Love
Por Igor Miranda
Postado em 10 de setembro de 2020
Kurt Cobain, do Nirvana, foi casado com Courtney Love, do Hole, de fevereiro de 1992 até a morte dele, em abril de 1994. Apesar do tempo juntos, os músicos só dividiram o palco uma vez - e a performance foi gravada em áudio.
Conforme o site Far Out Magazine relembra, a situação aconteceu em 8 de setembro de 1993, no show beneficente Rock Against Rape (algo como "Rock Contra o Estupro"), realizado no Club Lingerie, em Hollywood, nos Estados Unidos. Kurt e Courtney não estavam escalados para participar da atração, mas decidiram fazer uma apresentação surpresa para o público presente.
Outras atrações como 7 Year Bitch, Johnette Napolitano (Concrete Blonde) e Exene Cervenka (X) fizeram seus shows naquela noite. Porém, o grande destaque do evento ficou a cargo do casal.
De início, apenas Courtney Love subiu ao palco e tocou, em formato acústico, duas músicas do Hole: "Doll Parts" e "Miss World", que seriam lançadas posteriormente no álbum "Live Through This" (1994).
Depois, ela convocou Kurt Cobain para subir ao palco e o apresentou como "meu marido Yoko (Ono)". De forma profética, a musicista também comentou: "Assista com atenção, pois será a primeira e última vez que você verá isso acontecer".
O casal, então, tocou mais duas músicas: "Pennyroyal Tea", que sairia no álbum "In Utero" (1993), do Nirvana, semanas após o show; e "Where Did You Sleep Last Night?", cover do Leadbelly que ganharia uma versão no show da banda de Kurt Cobain no MTV Unplugged, no fim de 1993.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps