Kurt Cobain: a única vez em que ele dividiu o palco com a esposa Courtney Love

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Kurt Cobain, do Nirvana, foi casado com Courtney Love, do Hole, de fevereiro de 1992 até a morte dele, em abril de 1994. Apesar do tempo juntos, os músicos só dividiram o palco uma vez - e a performance foi gravada em áudio.

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las

King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conforme o site Far Out Magazine relembra, a situação aconteceu em 8 de setembro de 1993, no show beneficente Rock Against Rape (algo como "Rock Contra o Estupro"), realizado no Club Lingerie, em Hollywood, nos Estados Unidos. Kurt e Courtney não estavam escalados para participar da atração, mas decidiram fazer uma apresentação surpresa para o público presente.

Outras atrações como 7 Year Bitch, Johnette Napolitano (Concrete Blonde) e Exene Cervenka (X) fizeram seus shows naquela noite. Porém, o grande destaque do evento ficou a cargo do casal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De início, apenas Courtney Love subiu ao palco e tocou, em formato acústico, duas músicas do Hole: "Doll Parts" e "Miss World", que seriam lançadas posteriormente no álbum "Live Through This" (1994).

Depois, ela convocou Kurt Cobain para subir ao palco e o apresentou como "meu marido Yoko (Ono)". De forma profética, a musicista também comentou: "Assista com atenção, pois será a primeira e última vez que você verá isso acontecer".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O casal, então, tocou mais duas músicas: "Pennyroyal Tea", que sairia no álbum "In Utero" (1993), do Nirvana, semanas após o show; e "Where Did You Sleep Last Night?", cover do Leadbelly que ganharia uma versão no show da banda de Kurt Cobain no MTV Unplugged, no fim de 1993.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiroKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280