AC/DC e Sabbath: Geezer puxou uma faca para Malcolm Young mas Ozzy interveio
Por Mauro Cestarolli
Postado em 27 de outubro de 2020
As brigas e desavenças no mundo do rock não são nenhuma novidade. Um exemplo disso, é o que aconteceu com a banda AEROSMITH em 1979, pouco depois de gravar seu álbum "Night In The Ruts" por causa das bebedeiras e das brigas entre STEVEN TYLER e JOE PERRY. A tensão dos membros do grupo contaminou suas mulheres, e a esposa do baixista TOM HAMILTON chegou às vias de fato com a mulher de JOE PERRY. Tyler gritou com Perry: "Você não consegue controlar sua mulher?". E isso causou uma sonora discussão que terminou com a dissolução do grupo.
Outro exemplo bem conhecido, foi a suposta briga entre o DEF LEPPARD e o DANZIG em um festival Europeu em 1993, descrita pelo "Babblemouth". GLENN DANZIG, ex-vocalista das bandas MISFITS e SAMHAIN, formou a banda de heavy metal DANZIG em 1987 e estava em turnê. Na ocasião, Glenn estava carregando uma tigela de sopa quente e caminhava apressadamente quando a esposa do guitarrista VIVIAN CAMPBELL do DEF LEPPARD, entrou na sua frente e Glenn proferiu a frase "Tire essa merda do caminho!". Neste momento, alguém deu um chute na bunda de Glenn que acabou derrubando sua sopa no chão. Alguns gritos e tumulto se seguiram, mas felizmente, o incidente acabou rapidamente.
No caso do AC/DC, tudo aconteceu quando a banda estava em turnê abrindo os shows do BLACK SABBATH em 1977. O incidente foi contado por MALCOLM YOUNG ao "Blabbermouth" em 2003: "Estávamos hospedados no mesmo hotel, e Geezer (Butler - o baixista do Sabbath), estava no bar, se lamentando. Ele dizia: ‘Há dez anos estou nessa banda, dez anos. Espere até vocês completarem dez anos de estrada. Vocês se sentirão como nós’ E eu respondi, ‘Eu acho que não’. E eu não estava sendo nem um pouco simpático com ele. Ele tinha bebido muito e foi quando ele puxou uma faca para mim."
No livro "AC/DC FAQ: All That's Left to Know About the World's True Rock 'n' Roll Band", foi alegado que Malcolm começou a dar socos em Geezer. Por outro lado, Geezer disse a "Louder Sound" em 2016, que não havia puxado uma faca e que estava apenas mexendo em seu canivete quando Malcolm veio até ele e começou a criticar o Sabbath.
De qualquer forma e felizmente, a situação acabou sendo revolvida com a intervenção de OZZY OSBOURNE que teria chamado Geezer de idiota e mandado ele ir para a cama dormir. Posteriormente Ozzy pediu desculpas ao AC/DC, mas eles acabaram retornando a Londres antes do final da turnê, forçando o BLACK SABBATH a cancelar as últimas quatro datas.
FONTE: Babblermouth
https://www.blabbermouth.net/news/ac-dc-guitarist-clears-up-knife-incident-with-black-sabbath/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A banda de quem o Van Halen roubou show como atração de abertura, segundo George Lynch


O clássico do rock and roll que fez guitarrista do Korn querer tocar guitarra
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
Angus Young confessa considerar Eric Clapton superestimado: "Nunca entendi o alvoroço"


