AC/DC e Sabbath: Geezer puxou uma faca para Malcolm Young mas Ozzy interveio
Por Mauro Cestarolli
Postado em 27 de outubro de 2020
As brigas e desavenças no mundo do rock não são nenhuma novidade. Um exemplo disso, é o que aconteceu com a banda AEROSMITH em 1979, pouco depois de gravar seu álbum "Night In The Ruts" por causa das bebedeiras e das brigas entre STEVEN TYLER e JOE PERRY. A tensão dos membros do grupo contaminou suas mulheres, e a esposa do baixista TOM HAMILTON chegou às vias de fato com a mulher de JOE PERRY. Tyler gritou com Perry: "Você não consegue controlar sua mulher?". E isso causou uma sonora discussão que terminou com a dissolução do grupo.
Outro exemplo bem conhecido, foi a suposta briga entre o DEF LEPPARD e o DANZIG em um festival Europeu em 1993, descrita pelo "Babblemouth". GLENN DANZIG, ex-vocalista das bandas MISFITS e SAMHAIN, formou a banda de heavy metal DANZIG em 1987 e estava em turnê. Na ocasião, Glenn estava carregando uma tigela de sopa quente e caminhava apressadamente quando a esposa do guitarrista VIVIAN CAMPBELL do DEF LEPPARD, entrou na sua frente e Glenn proferiu a frase "Tire essa merda do caminho!". Neste momento, alguém deu um chute na bunda de Glenn que acabou derrubando sua sopa no chão. Alguns gritos e tumulto se seguiram, mas felizmente, o incidente acabou rapidamente.
No caso do AC/DC, tudo aconteceu quando a banda estava em turnê abrindo os shows do BLACK SABBATH em 1977. O incidente foi contado por MALCOLM YOUNG ao "Blabbermouth" em 2003: "Estávamos hospedados no mesmo hotel, e Geezer (Butler - o baixista do Sabbath), estava no bar, se lamentando. Ele dizia: ‘Há dez anos estou nessa banda, dez anos. Espere até vocês completarem dez anos de estrada. Vocês se sentirão como nós’ E eu respondi, ‘Eu acho que não’. E eu não estava sendo nem um pouco simpático com ele. Ele tinha bebido muito e foi quando ele puxou uma faca para mim."
No livro "AC/DC FAQ: All That's Left to Know About the World's True Rock 'n' Roll Band", foi alegado que Malcolm começou a dar socos em Geezer. Por outro lado, Geezer disse a "Louder Sound" em 2016, que não havia puxado uma faca e que estava apenas mexendo em seu canivete quando Malcolm veio até ele e começou a criticar o Sabbath.
De qualquer forma e felizmente, a situação acabou sendo revolvida com a intervenção de OZZY OSBOURNE que teria chamado Geezer de idiota e mandado ele ir para a cama dormir. Posteriormente Ozzy pediu desculpas ao AC/DC, mas eles acabaram retornando a Londres antes do final da turnê, forçando o BLACK SABBATH a cancelar as últimas quatro datas.
FONTE: Babblermouth
https://www.blabbermouth.net/news/ac-dc-guitarist-clears-up-knife-incident-with-black-sabbath/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Como Rodolfo saiu do Raimundos e montou o Rodox: "Essa música que fiz fala sobre o cão"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal


O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
A banda que Bon Scott viu ao vivo e ficou em choque; "parecia o Little Richard no palco"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A cantora que foi apelidada "Batgirl" pelo AC/DC
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Cinco artistas que Angus Young, do AC/DC, não suporta — nas palavras dele mesmo


