AC/DC e Sabbath: Geezer puxou uma faca para Malcolm Young mas Ozzy interveio
Por Mauro Cestarolli
Postado em 27 de outubro de 2020
As brigas e desavenças no mundo do rock não são nenhuma novidade. Um exemplo disso, é o que aconteceu com a banda AEROSMITH em 1979, pouco depois de gravar seu álbum "Night In The Ruts" por causa das bebedeiras e das brigas entre STEVEN TYLER e JOE PERRY. A tensão dos membros do grupo contaminou suas mulheres, e a esposa do baixista TOM HAMILTON chegou às vias de fato com a mulher de JOE PERRY. Tyler gritou com Perry: "Você não consegue controlar sua mulher?". E isso causou uma sonora discussão que terminou com a dissolução do grupo.
Outro exemplo bem conhecido, foi a suposta briga entre o DEF LEPPARD e o DANZIG em um festival Europeu em 1993, descrita pelo "Babblemouth". GLENN DANZIG, ex-vocalista das bandas MISFITS e SAMHAIN, formou a banda de heavy metal DANZIG em 1987 e estava em turnê. Na ocasião, Glenn estava carregando uma tigela de sopa quente e caminhava apressadamente quando a esposa do guitarrista VIVIAN CAMPBELL do DEF LEPPARD, entrou na sua frente e Glenn proferiu a frase "Tire essa merda do caminho!". Neste momento, alguém deu um chute na bunda de Glenn que acabou derrubando sua sopa no chão. Alguns gritos e tumulto se seguiram, mas felizmente, o incidente acabou rapidamente.
No caso do AC/DC, tudo aconteceu quando a banda estava em turnê abrindo os shows do BLACK SABBATH em 1977. O incidente foi contado por MALCOLM YOUNG ao "Blabbermouth" em 2003: "Estávamos hospedados no mesmo hotel, e Geezer (Butler - o baixista do Sabbath), estava no bar, se lamentando. Ele dizia: ‘Há dez anos estou nessa banda, dez anos. Espere até vocês completarem dez anos de estrada. Vocês se sentirão como nós’ E eu respondi, ‘Eu acho que não’. E eu não estava sendo nem um pouco simpático com ele. Ele tinha bebido muito e foi quando ele puxou uma faca para mim."
No livro "AC/DC FAQ: All That's Left to Know About the World's True Rock 'n' Roll Band", foi alegado que Malcolm começou a dar socos em Geezer. Por outro lado, Geezer disse a "Louder Sound" em 2016, que não havia puxado uma faca e que estava apenas mexendo em seu canivete quando Malcolm veio até ele e começou a criticar o Sabbath.
De qualquer forma e felizmente, a situação acabou sendo revolvida com a intervenção de OZZY OSBOURNE que teria chamado Geezer de idiota e mandado ele ir para a cama dormir. Posteriormente Ozzy pediu desculpas ao AC/DC, mas eles acabaram retornando a Londres antes do final da turnê, forçando o BLACK SABBATH a cancelar as últimas quatro datas.
FONTE: Babblermouth
https://www.blabbermouth.net/news/ac-dc-guitarist-clears-up-knife-incident-with-black-sabbath/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps