Anthrax: "Big Four foi um título criado pela imprensa", afirma Scott Ian
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de outubro de 2020
O guitarrista Scott Ian, que é um dos membros fundadores do ANTHRAX, concedeu recente entrevista ao site Ultimate Guitar. A matéria foi publicada no dia 25 de outubro (domingo) e teve alguns trechos publicados pelo Blabbermouth.
Durante a conversa, Scott Ian falou sobre o "Big Four", grupo formado pelas quatro bandas mais populares do thrash metal estadunidense: METALLICA, MEGADETH, SLAYER e obviamente, o próprio ANTHRAX. O guitarrista barbudo foi questionado se alguma banda foi "excluída injustamente" do seleto quarteto, que fez shows juntos entre 2009 e 2011.
Para Scott, nenhuma banda foi excluída de forma proposital. "Ninguém foi 'injustamente' colocado para fora de nada. O METALLICA não se sentou, decidiu e disse, 'Estas são as quatro bandas que estamos escolhendo.' Não foi bem assim que funcionou", justificou o músico, que na sequência, afirmou que o termo "Big Four" não foi uma criação das bandas envolvidas. "O 'Big Four' foi um título criado pela imprensa, chamando essas quatro bandas de 'Big Four' bandas de thrash".
Em outro trecho Scott afastou as bandas da responsabilidade sob o nome "Big Four" e reiterou que nenhuma banda foi excluída intencionalmente. "Quando você diz 'injustamente', devo dizer que tenho um problema com isso, porque faz parecer que o Metallica excluiu alguém propositalmente, e o título 'Big Four' não tem nada a ver com o Metallica, ou qualquer um de nós", afirmou.
Atualmente, o ANTHRAX está trabalhando no próximo disco de estúdio, que será o sucessor de "For All Kings", lançado em 2016. Segundo o próprio Scott, o disco só será lançado quando a banda conseguir fazer uma tour de divulgação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
Por que "Money" só poderia ter origem na mente de Roger Waters, segundo David Gilmour
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante

Anthrax: "Não quero lançar um álbum até que possamos fazer shows", afirma Scott Ian
Scott Ian quer participar de show com John Bush cantando Anthrax
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Charlie Benante mudou a história do Anthrax, segundo o guitarrista Scott Ian
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original



