Lista: bandas e artistas que odeiam seus próprios sucessos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O rock e o heavy metal são verdadeiras usinas de músicas que se tornaram sucessos mundiais. Desde os tempos mais primórdios, esses estilos sempre emplacam hits atrás de hits. Isso não seria nada ruim, exceto por um motivo: as execuções repetitivas destas músicas acabaram as tornando insuportáveis para os ouvidos menos tolerantes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lista: clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1Lista
Clássicos do rock e do metal que ninguém aguenta mais ouvir - Parte 1

Acontece que em alguns casos, nem mesmo os autores desses grandes sucessos gostam destas músicas. O site Loudwire fez uma seleção com bandas e artistas que não suportam os seus próprios hits. Confira alguns nomes na lista a seguir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Smells Like Teen Spirit" – NIRVANA: Kurt Cobain, guitarrista/vocalista/líder da banda, chegou a dizer que quando a tocava ao vivo, sentia vontade de jogar a guitarra no chão e ir embora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Sweet Child O´ Mine" – GUNS N´ ROSES: O guitarrista Slash já a odiou por anos, mas com o passar do tempo, passou a gostar do maior sucesso da banda até os dias de hoje.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Stairway To Heaven" – LED ZEPPELIN: Robert Plant gosta da parte instrumental, mas não é fã da letra de um dos maiores sucessos do rock. O vocalista disse em certa ocasião que "...teria urticária se tivesse que a cantar em todos os shows". Que coisa, não?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Escape" – METALLICA: James Hetfield não gosta da letra da música. O METALLICA passou décadas sem a tocar ao vivo, até tocar o disco na íntegra em 2012, situação que James considerou "um pesadelo".

Metallica: a música que fez a banda sentir que estava se vendendoMetallica
A música que fez a banda sentir que estava "se vendendo"

"Pinball Wizard" – THE WHO: Pete Townshend nunca escondeu que não gosta de um dos principais clássicos do WHO. O músico inclusive já afirmou publicamente que acha a música horrível e a obra escrita mais desajeitada que já fez.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Rainbow In The Dark" – DIO: O lendário vocalista odiava o seu principal clássico, por achar a composição muito pop. Venhamos e convenhamos, ele não estava nem um pouco errado...

"Don´t Stop Me Now" – QUEEN: Brian May não gostava da letra da música, por conta da letra, que celebra o estilo de vida "sem freios" que Freddie Mercury levava. Com o passar do tempo, o guitarrista foi mudando de ideia, até considerar "Don´t Stop Me Now" uma música alegre.

"My Immortal" – EVANESCENCE: Por mais que seja uma das músicas mais bem sucedidas do EVANESCENCE, a balada "My Immortal" quase não entrou no primeiro disco da banda, "Fallen", de 2003. Amy Lee não gosta de lembrar que gravou as vozes tarde da noite, no trabalho de seu pai. Além disso, segundo a vocalista, o que se ouve na música "não é um piano de verdade".

"Creep" – RADIOHEAD: Sem sombra de dúvidas, "Creep" é o maior sucesso do RADIOHEAD. Isso não significa que a banda toque a canção em todos os seus shows. Certa vez, durante uma apresentação, o vocalista Thom Yorke mandou um fã insistente consumir tomate cru, alegando que estava cansado da música.

Pelo visto, Thom Yorke não acha essa música "So fuckin´ special".

"Wonderwall" – OASIS: Essa música é uma das principais razões do OASIS ter virado um fenômeno dos anos 1990. Porém, Liam Gallagher não suporta a ouvir. Segundo o líder da extinta banda, toda vez que ele a tocava, sentia vontade de vomitar.

"Cherry Pie" – WARRANT: O falecido vocalista Jani Lane disse que poderia se suicidar com um tiro por ter escrito a música. Por ironia do destino, "Cherry Pie" se tornou a principal marca registrada da banda de glam metal.

"All I Wanna Do Is Make Love To You" – HEART: Ann Wilson nunca gostou de um dos maiores sucessos de sua banda. Além de afirmar que havia muita pressão para que fosse gravada, vocalista disse que a música representa tudo o que a banda queria fugir naquele momento.

"Shiny Happy People" – R.E.M.: O vocalista Michael Stipe acha a música uma canção pop sem a mínima profundidade. De tanto que não gosta de "Shiny Happy People", o hit não foi incluído na coletânea "In Time: The Best of R.E.M. 1988–2003".

Você odeia alguma das músicas da lista? Opine nos comentários.

FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/artists-hated-own-hit-songs/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock e metal: o outro lado das capas de discosRock e metal
O outro lado das capas de discos

Crianças: veja como cresceram as de Nevermind, War e outrasCrianças
Veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt