Eddie Van Halen: "Você deve se orgulhar do legado que deu ao mundo", diz Steve Morse

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

As homenagens feitas ao grande guitarrista Eddie Van Halen não param. Não é para menos, visto que se trata de um dos maiores nomes da história do rock e da guitarra. Outros ícones do instrumento homenagearam o membro fundador do VAN HALEN, como Steve Vai, Joe Satriani e Yngwie Malmsteen.

Eddie Van Halen: músicos lamentam morte e prestam homenagens ao guitarristaEddie Van Halen
Músicos lamentam morte e prestam homenagens ao guitarrista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Steve Morse, renomado guitarrista do DEEP PURPLE, também reverenciou Eddie, durante participação no podcast "Everyone Loves Guitar". Durante a sua participação, que teve trechos transcritos e publicados no site Blabbermouth, Steve não economizou nas belas palavras ao falar sobre suas lembranças de (e com) Eddie.

Inicialmente, Steve relembrou as vezes que tocou com Eddie, na banda chamada BIFF BABY´S ALLSTARS (que também contava com o veterano guitarrista Albert Lee) .".... Estávamos tocando country, rockabilly e outros ritmos, depois entrando em várias seções de rock também, onde os solos eram basicamente rock and roll puro, e foi aí que, é claro, Eddie explodiu as portas do lugar quando ele fazia aquelas coisas. Mas mesmo com as coisas que ele não se sentia tão confortável, ele era muito original e criativo em encontrar maneiras de acompanhar a mudança ... Apenas usando seu ouvido", disse Steve.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então, Steve relembrou que ambos conversaram bastante e possuíam coisas em comum. "Tínhamos quase exatamente a mesma idade e ambos estávamos tendo nossos únicos filhos nascendo com meses de diferença".

Por fim, Morse lamentou a morte de Eddie e homenageou o guitarrista. "Foi surreal e muito triste saber de sua morte. Acho que a principal coisa a lembrar sobre o [Eddie] Van Halen é a sua contribuição para o vocabulário musical mundial e algumas composições muito boas também. É claro, os solos. Eddie, sentimos muito que você se foi e todos estão muito tristes com isso. Mas você deve se orgulhar do legado que deu ao mundo e por ter ajudado a redefinir a biblioteca de técnicas de guitarra, além de escrever algumas músicas incríveis".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eddie Van Halen morreu no último dia 6 de outubro, aos 65 anos, após anos lutando contra o câncer. A morte foi confirmada pelo filho do músico, Wlfgang Van Halen, através de suas redes sociais.

Van Halen: morre o lendário Eddie Van Halen, aos 65 anosVan Halen
Morre o lendário Eddie Van Halen, aos 65 anos




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336 GooInArt Cli336 Goo336