Gustavo Carmo: brasileiro lança EP com Rudy Sarzo, Derek Sherinian e Brian Tichy
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 17 de outubro de 2020
O guitarrista brasileiro Gustavo Carmo lançou seu primeiro trabalho solo, o EP ‘On and Off’, nas plataformas digitais. A informação é do site da revista Guitarload.
O material, com 4 faixas instrumentais em pegada rock, foi gravado com o baixista Rudy Sarzo (Ozzy Osbourne, Whitesnake, Dio, Quiet Riot), o baterista Brian Tichy (Ozzy Osbourne, Whitesnake, Velvet Revolver) e o tecladista Derek Sherinian (Sons of Apollo, Dream Theater, Black Country Communion).
Intituladas ‘Byte Me!’, ‘Chain of Responsibility’, ‘Clojure’ e ‘Contextual Bandits’, as músicas foram gravadas com foco na guitarra, buscando timbres mais agressivos. O músico também procurou apresentar seu senso de composição e performance.
Em nota, Gustavo Carmo explicou que sua motivação inicial para gravar o EP foi a vontade de colocar para fora seu lado mais rock and roll. "Para isso, visualizei um time forte, em que cada músico tocasse muito naturalmente e com muita energia. Brian, Rudy e Derek formariam um time perfeito, trazendo uma linguagem espontânea, direcionada ao conjunto e com pulsação coerente. Com eles, não haveria erro", afirmou.
A mixagem e a masterização de ‘On and Off’ ficaram a cargo respectivamente, dos renomados, Mike Fraser (AC/DC, Metallica, Aerosmith, Van Halen, Jimmy Page) e Maor Appelbaum (Faith No More, Yes, Sepultura, Fates Warning). A arte gráfica e direção artística são assinadas por Hugh Syme, que já fez capas para Rush, Iron Maiden, Dream Theater e Queensryche, entre outros.
‘On and Off’ pode ser ouvido nas plataformas de streaming, neste link, ou no player a seguir, que incorpora a playlist do EP no YouTube.
1. Byte Me!
2. Chain of Responsibility
3. Clojure
4. Contextual Bandits
Ficha técnica:
Gustavo Carmo (Guitarra)
Participação especial: Brian Tichy (Bateria)
Participação especial: Rudy Sarzo (Baixo)
Participação especial: Derek Sherinian (Teclados)
Composição e produção: Gustavo Carmo
Mixagem: Mike Fraser
Masterização: Maor Appelbaum
Direção de Arte: Hugh Syme
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com o Kiss, mas aprendeu muito
Derek Sherinian e Mike Portnoy, ambos ex-Dream Theater, falam sobre demissão


