Mercyful Fate: novo álbum da banda está sendo feito, segundo King Diamond

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

A reunião do Mercyful Fate vai render um novo álbum de estúdio - o primeiro desde "9", lançado em 1999. A revelação foi feita pelo vocalista King Diamond, em entrevista ao site do Knotfest.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

King abordou o assunto após ser perguntado sobre os planos para o Halloween, que será bem diferente neste ano devido à pandemia. "Estamos pegando leve e não correndo riscos. O bom é que temos muito trabalho para nos manter ocupados. Estou fazendo dois álbuns diferentes", afirmou, em menção ao Mercyful Fate e sua carreira solo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já sabemos um pouco sobre o novo álbum solo de King Diamond. O trabalho, intitulado "The Institute", sairia ainda em 2020, mas provavelmente foi adiado por conta da pandemia. Uma das músicas, "Masquerade of Madness", foi liberada como single há algum tempo.

"Os planos mudaram, obviamente. O Mercyful Fate tocará ao vivo primeiro, com os festivais na Europa que deveríamos ter feito sem a pandemia. Estamos na Dinamarca ensaiando e teremos oito festivais na Europa. Depois, iremos para os Estados Unidos, tocando em Las Vegas. Teremos algumas músicas do novo álbum do Mercyful Fate no próximo verão (inverno no Hemisfério Sul), apenas duas, ao lado de faixas do EP, 'Melissa' e 'Don't Break the Oath'", disse.

A ideia era lançar "The Institute", de sua carreira solo, no início de 2021, para fazer turnê em seguida. "Porém, o vírus decide mais do que nós mesmos. Só que não foi um ano perdido, pois podemos fazer os álbuns sem pressa, sem agenda. Em meu estúdio, posso vir aqui às 3h da madrugada e começar a gravar sem ninguém encher meu saco", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A reunião do Mercyful Fate trouxe King Diamond de volta com o guitarrista Hank Shermann, além do baterista Bjarne T. Holm e do guitarrista Mike Wead, que gravaram os álbuns "Dead Again" (1998) e "9" (1999) - Holm também tocou em "Into the Unknown" (1996). A formação é completa pelo baixista Joey Vera, que ocupa a vaga deixada por Timi Hansen, falecido em 2019. Outra ausência notável é a de Michael Denner, guitarrista que tocou em vários discos do grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada umFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Nikki Sixx: transei com a mulher do Bruce DickinsonNikki Sixx
"transei com a mulher do Bruce Dickinson"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336