No Essence: novo disco com músicas que falam de dilemas da mente e desilusões amorosas
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 07 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Do que você tem medo? A pergunta pode parecer simples, mas por trás dela existe uma série de fatores de difícil entendimento que podemos ligar com nossa mente, e principalmente, a nossas prisões psicológicas. E são essas ramificações da nossa insegurança, seja de cunho mental ou físico, que dão o tom do álbum "Minha Prisão", primeiro disco da banda piauiense NO ESSENCE. A capa do disco foi criada pelo artista gráfico Fábio Meneses, que retratou uma espécie de escada especial que termina na íris de um olho, aparentando ser um grande labirinto, onde ideias e pensamento estão em uma prisão que transcende o a realidade.
O álbum celebra o retorno da banda após mais 10 anos de hiato e uma história de que rememora a nostalgia do rock piauiense nos anos 2000, com direito apresentação em festivais de grande porte, como o saudoso Piauí Pop, ao lado de atrações nacionais como Charlie Brown Jr., Skank, Paralamas do Sucesso, entre outras. Após seu retorno no ano de 2019, a banda piauiense também abriu o show da banda Scalene, ao lado de outras bandas piauienses.
Formado no início dos Anos 2000, a NO ESSENCE conta com Thiago Emérito (vocal), Patrício Lima (guitarra), Júnior Astúcia (baixo), Delson Gomes (bateria) e Fábio Gomes (guitarra), e tem como influência bandas como Reação em Cadeia, Udora, Oceania, Ego Kill Talent, Audioslave, Pearl Jam, Alter Bridge, Scalene, Breaking Benjamin, Nickelback e Creed.
O disco "Minha Prisão" foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Dogão Records, e contou com um ano de produção e já está disponível em todas as plataformas digitais. O primeiro single da banda foi a música "Aonde Vou", que também foi o primeiro clipe da banda. O single toca na ferida da depressão e passa uma mensagem de esperança para pessoas que estão na luta por uma saúde mental equilibrada. Depois, o single de trabalho escolhido foi a música "De Volta ao Lar", que celebra a importância de fazer o que realmente se gosta e estar com as pessoas que, de fato, estão conosco. Ambas estão na tracklist do CD, que também ganhará um novo clipe em breve.

"Esse disco conta com músicas que regravamos no nosso primeiro EP e mereciam uma qualidade melhor, ainda de músicas inéditas que mostram nossas novas influências e o amadurecimento da banda. Tivemos um atraso no lançamento devido à pandemia, aguardando os desdobramentos do que viria a seguir, e nos sentimos à vontade de lança-lo agora em outubro. O nome do álbum remete às diversas formas de "prisão" que temos em nossas vidas. Como prisões do nosso psicológico, da nossa insegurança, vícios, algemas digitais, desilusões amorosas e até mesmo da nossa segurança", ressalta Patrício Lima, guitarrista da NO ESSENCE.
No perfil oficial do grupo no Instagram você pode encontrar os bastidores da gravação do álbum e mais novidades da NO ESSENCE.
Tracklist
1. Será o Fim
2. Olhos Fechados
3. De Volta ao Lar
4. Não Vá Dizer
5. Nunca Mais
6. Aonde Vou
7. Sem Saída
8. Minha Prisão
9. Reviver
10. Quando tudo termina
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin



