Lyria: Aline Happ lança cover do Foo Fighters
Por Julia Ourique
Postado em 02 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A raiva, a guitarra, a bateria e o baixo, que são clássicas em "Best of You", do Foo Fighters, são substituídas por doçura, violino, gaita de fole, percussão, teclado e coro, na releitura feita por Aline Happ, vocalista do Lyria. A canção fala sobre dor e como sobreviver a ela, seja expressando o seu descontentamento, ou aceitando que ela faz parte da vida. A releitura faz parte de uma série de covers, que serão lançados nos streamings em breve.
"Esta música é bastante marcante e é possível fazer uma relação com as músicas do Lyria. Ela convida a uma reflexão pessoal. A interpretação de cada um passa sempre por contextos diferentes. Além da dor, acredito que esta música traz um questionamento, uma reflexão, sobre relacionamentos, sobre como lidar com os outros. O que você aceita, o que você abre mão, o quanto você se dedica e pelo o que você luta.", define Aline Happ.
O vídeo dirigido por Aline Happ traz a presença do fogo, do ar, da terra e da água, a simbologia dos quatro elementos não é à toa. E tão pouco as cenas em que a artista segura um lampião em meio à escuridão, e direciona o seu canto para a câmera.
"A presença dos quatro elementos representa um equilíbrio que deve ser buscado em nossas vidas. Representa uma conexão necessária entre o nosso mundo e o mundo dos outros. Já o lampião simboliza que a pessoa está no escuro e precisa de uma luz. Precisa de esclarecimento, ver sua vida e a dos outros de uma forma mais clara.", revela.
Um dos hits do Foo Fighters, Best of You, já contou com releituras do Prince, no Super Bowl; e também da Anastasia, em seu disco "It’s a Man’s World" (2012). A versão da cantora de metal sinfônico, Aline Happ, sai da guitarra e da bateria tão presentes e pulsantes, e substituí por um violino que chora. Como se compartilhasse a dor com quem ouve. De acordo com a artista, sua versão é voltada para a introspecção, ao invés do tom incisivo original.
O vídeo é mais uma vez feito totalmente por Aline Happ, da idealização até a finalização. A artista cria os instrumentais, grava, mixa, masteriza, e ainda grava e edita os vídeos postados no canal, contando com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar


Os roqueiros também amam: playlist para o Dia dos Namorados


