Edu Falaschi: Liberado vídeo de "Planeta Água" com participação de Guilherme Arantes
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 18 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Edu Falaschi acaba de disponibilizar o vídeo de "Planeta Água", que contou com a participação especial de Guilherme Arantes. A faixa está presente em "Temple Of Shadows In Concert", Blu-Ray que foi lançado no Japão em agosto de 2020. A música é um dos grandes hinos da carreira de Guilherme Arantes e foi executada com maestria por Edu Falaschi e pelos músicos que o acompanham, Aquiles Priester, Fabio Laguna, Raphael Dafras, Diogo Mafra e Roberto Barros, que tiveram a presença da Orquestra Bachiana Filarmônica.
"Lembro-me, ainda criança, de viajar para o litoral sul com meus pais ao som de Guilherme Arantes. Nos anos 80, suas brilhantes canções dominavam as paradas de sucesso. Todas aquelas lindas melodias já ecoavam na minha alma e certamente me influenciaram como compositor. Serei eternamente grato por ter tido a oportunidade de, não só conhecer, mas cantar ao lado de um grande ídolo e, principalmente, poder executar com ele uma de suas mais importantes músicas. "Planeta Água" é um dos maiores clássicos da música brasileira e é para mim uma música muito especial. Obrigado, Guilherme Arantes!", disse Edu Falaschi..
"Temple Of Shadows In Concert" foi uma noite memorável, que celebrou os 15 anos do álbum "Temple Of Shadows". Esse tributo contou com diversos convidados especiais, como Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray, Unisonic), Michael Vescera (ex-Loudness, Yngwie Malmsteen e Dr. Sin), Sabine Edelsbacher (Edenbridge), Guilherme Arantes e o pianista Tiago Mineiro. A filmagem e edição de imagens ficou a cargo da Foggy Filmes, com direção de Junior Carelli e Rudge Campos; o áudio foi capturado pela Audiomobile do grande engenheiro de som Andre "Kbelo" Sangiacomo e a mixagem e a masterização foram realizadas pelo produtor Jesse Vainio, na Finlândia.
Site Oficial:
http://www.edufalaschi.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A música do Limp Bizkit que fez o Rage Against The Machine encerrar atividades
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A música favorita do vocalista Edu Falaschi do clássico álbum "Rebirth" do Angra


