Angra quase assinou com empresário do Iron Maiden quando Andre Matos era vocal
Por Camila de Freitas
Fonte: Estética Torta
Postado em 18 de novembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No próximo dia 30 de novembro, chega ao mercado brasileiro a obra ANDRE MATOS: O MAESTRO DO HEAVY METAL, biografia oficial do cantor, com 456 páginas. Apoiada pela família do cantor, o livro conta com mais de 60 entrevistas com pessoas íntimas e colegas de todas as fases da carreira de Andre Matos. Além de diversas histórias da vida pessoal do cantor, o livro aborda bastante o lado profissional, da carreira de Andre, especialmente sobre as rupturas com Viper, Angra e Shaman.
Com relação à ruptura do Angra, vários entrevistados contam no livro que um convite feito por Rod Smallwood (empresário do Iron Maiden) para que o Angra integrasse o cast da Sanctuary contribuiu para a ruptura da banda. O convite foi feito em 1997, ainda durante a turnê de divulgação de Holy Land, e, segundo os entrevistados, a parceria não aconteceu por causa do empresário do Angra à época.
"A banda começou a chamar atenção do mundo todo", contou Rafael Bittencourt, em entrevista para o livro. "Havia agências de fora procurando a gente, mas o Toninho Pirani era muito protecionista e começou a cercar o Angra desses assédios, com medo de perder a banda. Não queria soltar. E o Andre queria voar... Não queria ficar preso".
"Foi complicado isso", comenta Ricardo Confessori. "A Sanctuary queria pegar o Angra pra arrebentar no mundo todo. A nossa ideia não era tirar o Toninho fora. Ele continuaria na banda, como um sexto integrante, um interlocutor. Um empresário pessoal para cuidar dos nossos interesses, dos contatos e tal. A banda toda queria, mas ele não permitiu que isso acontecesse".
Além das entrevistas com Confessori e Bittencourt, o livro traz o ponto de vista de Kiko Loureiro, Olivier Garnier (empresário da gravadora francesa do Angra) e do próprio Andre Matos, com resgate de algumas entrevistas que o cantor concedeu ao longo da carreira, respondendo sobre esse convite da Sanctuary.
Com capa dura, acabamento de luxo e páginas coloridas, impressas em papel de alta gramatura, o livro apresenta a história de vida e carreira de Andre Matos.
Recentemente a editora responsável pelo lançamento apresentou o índice de capítulos, revelando um pouco do conteúdo que os fãs podem aguardar.
Prefácio (por Tobias Sammet)
Apresentação e agradecimentos
Cap. 1 - A Infância
Cap. 2 - The Killera Sword
Cap. 3 - Soldiers of Sunrise
Cap. 4 - Theatre of Fate
Cap. 5 - Saída do Viper
Cap. 6 - Reaching Horizons
Cap. 7 - Angels Cry
Cap. 8 - Holy Land
Cap. 9 - Freedom Call / Holy Live
Cap. 10 - Fireworks
Cap. 11 - Saída do Angra
Cap. 12 - Virgo e Participações Especiais
Cap. 13 - Ritual
Cap. 14 - RituAlive
Cap. 15 - Reason
Cap. 16 - Saída do Shaman
Cap. 17 - Time To Be Free
Cap. 18 - Mentalize / Symfonia
Cap. 19 - The Turn of the Lights / Viper Reunion
Cap. 20 - Turnês Comemorativas
Cap. 21 - Shaman Reunion Tour
Cap. 22 - Morte
Cap. 23 - Legado
Apêndice 1 - Volta ao Angra?
Apêndice 2 - A Noite
Discografia
Créditos
ANDRE MATOS: O MAESTRO DO HEAVY METAL chega ao mercado no dia 30 de novembro e possui tiragem limitada.
Para reservar o livro (ainda com desconto), acesse o site da editora, aqui.
FONTE: Estética Torta
https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/livro-andre-matos-o-maestro-do-heavy-metal/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps