Marty Friedman rasga elogios a Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de dezembro de 2020
O guitarrista Marty Friedman, que teve uma gloriosa passagem pelo MEGADETH, concedeu entrevista à Guitar World. Entre outros assuntos, ele falou sobre Kiko Loureiro, que desde 2014, ocupa a vaga que era de Marty na década de 1990.
O músico não economizou palavras para elogiar o guitarrista brasileiro. "Kiko e eu somos parceiros. Ele é um bom amigo meu. Sempre que ele vem ao Japão, nós saímos. Acho que nunca sentamos juntos em uma sala para tocar guitarra, mas eu certamente adoraria. Ele é um super guitarrista e um super cara".
Na sequência, Marty falou sobre a sua participação em "Imminent Threat", single de "Open Source", disco solo de Kiko, que foi lançado em julho deste ano. "Quando ele me pediu para tocar em sua música, eu aceitei. Não tinha ideia do que ele iria inventar, mas a música era muito legal. Então, fiz o que queria e todos se divertiram."
Em outro momento, Marty foi questionado se ele e Kiko chegaram a compartilhar histórias do MEGADETH. "Não me lembro de ter falado muito sobre o Megadeth com ele. Mas ele é um sujeito muito inteligente. Portanto, tenho que acompanhá-lo", afirmou Marty.
Marty Friedman foi o guitarrista da formação clássica do MEGADETH. Enquanto esteve na banda, gravou "Rust In Peace" (1990), "Countdown To Extinction" (1992), "Youthanasia" (1994), "Hidden Treasures" (1995), "Cryptic Writings" (1997) e "Risk" (1999). Kiko Loureiro se tornou integrante do quarteto em 2014 e gravou "Dystopia", lançado em 2016.
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/ex-megadeth-guitarist-marty-friedman-on-kiko-loureiro-hes-a-super-guitar-player-and-a-super-guy/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps