Korzus: "Era muito amigo de Andre Matos e nos respeitávamos desde os anos 80"
Por Isabele Miranda
Postado em 16 de dezembro de 2020
A Vagner Mastropaulo, Marcello Pompeu concedeu uma entrevista bem direta ao Alquimia Rock Club focando em temas tão variados quanto obrigatórios: a cena nos anos 80; a retomada da carreira como produtor ainda durante a pandemia; a live no Manifesto tentando não dizer muitos palavrões; e doces recordações do convívio com a família de Zema, ex-baterista do grupo.
Em um dos momentos mais tocantes, destacou carinhosamente a relação com Andre Matos: "Éramos muito amigos e nos respeitávamos muito desde os anos 80. Não nos víamos sempre, mas quando nos encontrávamos eram horas e às vezes dias de resenhas intermináveis".
O bate-papo acabou se tornando o segundo capítulo de um projeto que começou informalmente: conversar com cada um dos cinco músicos do Korzus (mais novidades em breve). Informado que Antonio Araújo, o primeiro a participar da iniciativa, havia se divertido com algumas perguntas e indagado sobre o que achou da experiência em si, o frontman cravou: "Também gostei da minha entrevista. Tem muita coisa que não é o óbvio".
Confira alguns trechos do que rolou:
- sobre a volta ao Mr. Som como produtor:
"Sim, anunciei o retorno nessa data, mas está bem difícil de colocar tudo no lugar. Em meu estúdio, são catorze artistas afetados pela pandemia e sete meses parado. Além do mais, muitos equipamentos não ligaram pelo desuso, acredito. Para botar a agenda no lugar e entregar tudo, projeto para março/21. Graças a Deus, meus clientes são muito pacientes e muito legais nesse ponto.".
- a live no Manifesto e o esforço para não soltar palavrões:
"Olha, não era para falar palavrões, mas foi bem autêntico e acabou saindo. Não queríamos fazer essa live como se fosse um show, pois não tinha galera. Resolvemos fazer como se fosse um ensaio transmitido para o Brasil, bem normal e com as zoações e piadas que fazemos uns com os outros. Acho que os palavrões foram meio ilustrativos do nosso dia-a-dia de ensaio. E assim foi, mais de quarenta mil pessoas assistindo online. Muito foda!"
- a família de Zema, que inclui pessoas famosas:
"Sim, convivemos. Eu me lembro do Sr. Álvaro sentado na poltrona da sala vendo TV. Ele era de poucas palavras, mas sempre bem educado. Também me lembro da mãe do Zema, que era um amor comigo, e dos dois irmãos dele. E me lembro da Fernanda bem bebê, começando a dar seus primeiros passos".
A íntegra da matéria com Pompeu pode ser lida neste link.
E caso você queira ler o bate-papo com o guitarrista Antonio Araújo, clique aqui.
Korzus é:
@pompeukorzus (vocal)
@antoniokzs (guitarra)
@herostrench (guitarra)
@dicksiebert (baixo)
@rodrigooliveira_official (bateria)
Agradecimentos a: André BG e Vagner Mastropaulo (Alquimia Rock Club)
Fonte: Site Alquimia Rock Club
http://www.alquimiarockclub.com.br/entrevistas/7029/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil


Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça


