Queen: Nova série de bonecos Funko Pop! de Freddie Mercury está chegando
Por Mauro Cestarolli
Postado em 11 de dezembro de 2020
O QUEEN anunciou um trio de novos bonecos "Funko Pop!", inspirados no cantor FREDDIE MERCURY e no LP de 1977 da banda, "News of the World". As duas figuras de Mercury inspiram-se em dois looks famosos do falecido frontman: um que mostra o cantor de peito nu vestido como a realeza com uma capa e uma coroa, aparentemente uma referência ao seu famoso show de 1986 no Estádio de Wembley em Londres; a outra onde o músico está com um top branco e calça jeans, a roupa que Mercury usou durante o famoso set do QUEEN durante o "Live Aid 1985".
A figura final da série, é uma miniatura do robô prateado e de olhos vermelhos apresentado na capa do álbum "News of the World" de 1977. Esse produto vem com um pano de fundo da arte do álbum.
Todos os três itens estão disponíveis para pré-encomenda via "Entertainment Earth". O site observa que todos os três estão "chegando em fevereiro de 2021", embora a data estimada de envio possa mudar.
Os novos bonecos "Funko Pop!", são uma continuidade da série de figuras do QUEEN lançadas em 2018. Três delas apresentavam Mercury em roupas diferentes: um macacão de arlequim, o terno branco e a jaqueta amarela que ele usou no show do Estádio de Wembley e ainda o visual sem camisa que ele usava durante a turnê do álbum "Hot Space" de 1982.
BRIAN MAY, recentemente refletiu sobre a icônica performance da banda no "Live Aid" em 1985, observando que ele saiu do palco pensando que o set de 22 minutos estava "meio que bom". "[Nós] não percebemos que isso causou uma impressão tão duradoura como se fosse éter", disse ele a "TalkRADIO".
O guitarrista também participou de uma reunião virtual do "Wayne's World", confirmando que Mercury assistiu - e "amou" - a famosa sequência "Bohemian Rhapsody" do filme antes de sua morte em 1991.
"Wayne's World" Reunited Apart - PARTY TIME!
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/queen-freddie-mercury-funko/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Na época, músicos do Queen acharam que show no Live Aid havia sido "até que meio ok"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A banda de rock que todo mundo que não gosta de música adora, de acordo com André Barcinski
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
Brian May chorou em uma das últimas apresentações de Ozzy Osbourne
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O solo do Queen que Brian May escolheria para ser lembrado
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Punk contra a Rainha: o dia em que Freddie Mercury deu um enquadro em Sid Vicious


