SOAD: Serj Tankian afirma que banda não está pensando em gravar um novo álbum
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de dezembro de 2020
O SYSTEM OF A DOWN lançou duas músicas novas no último mês de novembro, intituladas "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz". Estas foram as primeiras composições da banda em 15 anos, uma vez que o último lançamento foi "Hypnotize", álbum de estúdio lançado em novembro de 2005.
As duas músicas falam sobre o conflito armado entre Armênia e Azerbaijão, que causou a morte de milhares de pessoas. É claro que o lançamento repentino das músicas deixou os fãs empolgados com a possibilidade da gravação de um novo álbum. Porém, se alguém ainda tem alguma esperança, é melhor esperar um pouco.
System Of a Down - Mais Novidades
Em entrevista concedida á rádio belga Studio Brussel, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, o vocalista Serj Tankian explicou as razões pelas quais a banda gravou as novas músicas. "Não foi tanto uma decisão artística ou uma decisão como, 'Ei, vamos fazer música juntos. Vamos nos divertir fazendo música juntos. ' Não foi nada disso. Era mais porque o Azerbaijão e a Turquia atacaram o povo pacífico e civilizado de Artsakh em 27 de setembro. Temos que fazer algo por nosso povo (...) Precisamos obter alguma justiça. Então, fizemos isso mais como um ato de ativismo do que uma decisão musical".
Na sequência, o músico explicou que no momento, não há qualquer intenção de gravar material novo além destas músicas. "Nós nos unimos pela causa e ainda estamos trabalhando pela causa. Nós ainda estamos arrecadando fundos para a causa. Não falamos sobre o futuro da banda. Não é algo em que estamos pensando agora. Nós ainda estamos lidando com as consequências do que aconteceu com a guerra, refugiados, pessoas deslocadas, ajuda humanitária. Portanto, estamos preocupados com isso. Não estamos preocupados no momento com música ou qualquer outra coisa", afirmou.
Conforme publicado em novembro, "Protect The Land" e "Genocidal Humanoidz" arrecadaram 600 mil dólares para o Armenia Fund. Leia mais na matéria redigida por Igor Miranda.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/system-of-a-down-is-not-thinking-about-a-new-studio-album-right-now-says-serj-tankian/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A interessante teoria de Bruno Sutter sobre por que fãs rejeitam Fabio Lione no Angra

System of a Down: músicas novas renderam mais de US$ 600 mil ao Armenia Fund
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Baixista da banda pré-System of a Down foi demitido por "não ser revoltado"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso



