Heavy Talk: 16 anos sem Dimebag Darrell (vídeo)
Por Lucas Steinmetz Moita
Postado em 08 de dezembro de 2020
Neste dia 8 de novembro, completam-se 16 anos desde o massacre do Alrosa Villa Nightclub. O atentado aconteceu em 2004 em Columbus, Ohio, e tirou a vida de quatro pessoas, incluindo o guitarrista Darrell Lance Abott, conhecido como Dimebag Darrel, do Damageplan e ex-Pantera.
Um jovem fã de Pantera chamado Nathan Gale invadiu o palco do show do Damageplan na primeira música da apresentação e disparou quatro tiros contra Dimebag, que faleceu no palco. Além de Dimebag, também foram assassinados o fã Nathan Bray, o chefe de segurança Jeffrey Thompson, e o funcionário da casa Erin Halk.
Com aproximadamente trinta disparos, Gale feriu 15 pessoas, incluindo o tourmanager Chris Paluska e o técnico de bateria John Brooks, que foi feito refém. O incidente foi encerrado quando o policial James Niggemeyer entrou pela porta dos fundos do clube e matou o atirador com um tiro de escopeta na cabeça.
Posteriormente em depoimento à polícia, a mãe de Nathan Gale revelou que ele sofria de esquizofrenia e não estava tomando seus remédios. Meses antes, Ele já havia invadido o palco de outro show do Damageplan meses antes, desarmado, mas foi interceptado pela segurança antes de chegar até algum integrante da banda.
O canal Heavy Talk lançou ontem um vídeo memorial relembrando os detalhes da história e com vídeos das câmeras de segurança do atentado. Assista abaixo:
O atentado que vitimou Dimebag Darrell foi um dos mais tristes da história do heavy metal. Desde então, o guitarrista recebeu inúmeras homenagens em composições de dezenas de artistas como Zakk Wylde, Machine Head, Disturbed, Nickelback, Avenged Sevenfold e muitos outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps