King Diamond: Mikkey Dee gostaria de tour com os remanescentes da formação original
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de janeiro de 2021
O baterista Mikkey Dee, que atualmente toca no SCORPIONS, participou recentemente do podcast "The Cassius Morris Show". Durante a conversam que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Mikkey falou sobre algo que deixaria muito headbanger de cabelo em pé: a possibilidade de uma tour com os remanescentes da formação clássica do KING DIAMOND, banda que ele tocou entre 1985 e 1989.
Mikkey vê a possibilidade com bons olhos, apesar de não existir nenhum rumor sobre a reunião. "Infelizmente, Timi Hansen [baixista da formação original] está morto. Porém, poderíamos ter Andy [LaRocque, guitarrista], Michael Denner [guitarrista], Hal Patino [baixista], Pete Blakk [guitarrista], eu, apenas por uma turnê, tocando apenas os discos que fizemos juntos, de 'Fatal Portrait' até 'Conspiracy'. Isso poderia ser uma turnê muito divertida e bem-sucedida", afirmou.
O baterista também disse que a decisão depende do vocalista e líder da banda. "Ele [King Diamond] também tem o MERCYFUL FATE. Eu não vejo razão para [a tour] não acontecer. Se eu não estiver fazendo algo com o SCORPIONS, poderia facilmente fazer. Eu acho que seria muito divertido, pois éramos um grande grupo. Além disso, eu ainda converso com Andy, Pete, Hal e King".
Enquanto foi baterista do KING DIAMOND, Mikkey gravou os quatro primeiros discos de estúdio da banda: "Fatal Portrait" (1986), "Abigail" (1987), "Them" (1988) e "Conspiracy" (1989). Após a sua saída, foi tocar no MOTÖRHEAD, por onde ficou até 2015, quando a banda acabou por conta da morte de Lemmy Kilmister. Atualmente, quem ocupa o posto de baterista do KING DIAMOND é Matt Thompson, que está na banda desde 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música apocalíptica do Metallica lançada há mais de 40 anos que ainda faz sentido
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
Noel Gallagher elege a canção Pop perfeita; "é simplesmente incrível"
As únicas quatro músicas que o Guns N' Roses nunca tocou ao vivo
Metallica - Perguntas e respostas e curiosidades

Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
Rock e Metal: dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceram



