King Diamond: Mikkey Dee gostaria de tour com os remanescentes da formação original
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de janeiro de 2021
O baterista Mikkey Dee, que atualmente toca no SCORPIONS, participou recentemente do podcast "The Cassius Morris Show". Durante a conversam que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Mikkey falou sobre algo que deixaria muito headbanger de cabelo em pé: a possibilidade de uma tour com os remanescentes da formação clássica do KING DIAMOND, banda que ele tocou entre 1985 e 1989.
Mikkey vê a possibilidade com bons olhos, apesar de não existir nenhum rumor sobre a reunião. "Infelizmente, Timi Hansen [baixista da formação original] está morto. Porém, poderíamos ter Andy [LaRocque, guitarrista], Michael Denner [guitarrista], Hal Patino [baixista], Pete Blakk [guitarrista], eu, apenas por uma turnê, tocando apenas os discos que fizemos juntos, de 'Fatal Portrait' até 'Conspiracy'. Isso poderia ser uma turnê muito divertida e bem-sucedida", afirmou.
O baterista também disse que a decisão depende do vocalista e líder da banda. "Ele [King Diamond] também tem o MERCYFUL FATE. Eu não vejo razão para [a tour] não acontecer. Se eu não estiver fazendo algo com o SCORPIONS, poderia facilmente fazer. Eu acho que seria muito divertido, pois éramos um grande grupo. Além disso, eu ainda converso com Andy, Pete, Hal e King".
Enquanto foi baterista do KING DIAMOND, Mikkey gravou os quatro primeiros discos de estúdio da banda: "Fatal Portrait" (1986), "Abigail" (1987), "Them" (1988) e "Conspiracy" (1989). Após a sua saída, foi tocar no MOTÖRHEAD, por onde ficou até 2015, quando a banda acabou por conta da morte de Lemmy Kilmister. Atualmente, quem ocupa o posto de baterista do KING DIAMOND é Matt Thompson, que está na banda desde 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps