Bâmos Q Bânia: banda de rock progressivo lança disco de estreia
Por Calendária Comunicação
Postado em 26 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ótima notícia para os fãs de rock progressivo. A banda sorocabana Bâmos Q Bânia, que se destacou nacionalmente com os singles "Eletrolux" e "Revolução Estelar", lançou recentemente seu álbum de estreia, intitulado Filhos de Kuandú. O registro conta com seis faixas e foi produzido de forma totalmente independente pelo grupo.
Com inspirações que vão do jazz à MPB, o disco de estreia do quarteto traz referências como Porcupine Tree, King Crimson, Yes, Thelonious Monk, Charlie Parker, Milton Banana e João Gilberto. O leque de referências dá uma sonoridade especial ao grupo, que une a aura psicodélica de outras eras com a cativante cultura brasileira.
Apesar de ser apenas o primeiro disco da Bâmos Q Bânia, Filhos de Kuandú surpreende pela produção acima da média e pela maturidade demonstrada pelo quarteto ao longo do disco, que traz letras em português e inglês. Além das já citadas "Eletrolux" e "Revolução Estelar", completam o álbum "Os Filhos de Kuandú", "Cristal Mágico", "Invisível" e "They Come".
Há dois anos sem sua formação mais recente, a Bâmos Q Bânia é formada pelos músicos Rafael Guazzelli (vocal e guitarra), Giovanni Guazzelli (vocal, guitarra e teclado), César Guazzelli (vocal e baixo) e André Luckner (bateria e percussão). Filhos de Kuandú será lançado oficialmente pelo Spotify e logo deve estar também nas principais plataformas de streaming.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps