RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme

O melhor clipe que o Anthrax já gravou, na opinião de Scott Ian

Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos

Como nasceram "Eu Me Amo", "Inútil" e "Ciúme", segundo Roger, do Ultraje a Rigor

A ácida opinião de Regis Tadeu sobre os vídeos recentes de David Coverdale e David Lee Roth

Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse

A música que deu nome a um álbum do Foo Fighters e foi rejeitada por Dave Grohl

O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix

O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada

Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical

Após tentar matar pai do vocalista, ex-guitarrista do Turnstile se diz vítima de conspiração

Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música

A banda dos anos sessenta com a qual Mick Jagger odiava ser confundido; "é uma merda"

A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo

O álbum do Genesis que Steve Hackett não gostaria de revisitar sozinho, sem os ex-colegas


Foo Fighters

Caixeiros Viajantes: Lançado o EP "Noite"

Por
Postado em 25 de janeiro de 2021

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Depois do bem-sucedido EP Luzes da Cidade (2017), que também deu nome ao show, a banda cearense CAIXEIROS VIAJANTES continua trazendo novidades. Desta vez entra em cena o segundo EP NOITE, e vem acompanhado de mudanças na formação – de quarteto, passa a ser trio e na temática das canções.

Neste novo trabalho, os reflexos do isolamento devido à pandemia trouxeram desafios no processo criativo e fizeram surgir composições que versam sobre solitude, o olhar para si, quietudes, diferente do trabalho anterior mais ligado às temáticas sociais mas com os pés fincados na sonoridade do rock e dos elementos da música nordestina. Noite estará disponível nas plataformas digitais a partir desta quinta-feira, 14 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em Noite, a banda conta novamente com a produção musical de Jonathan Cidrack. A estética é de que o som fosse o mais perto do que se é ao vivo. Para uma sonoridade mais orgânica, há poucos efeitos, destaque-se a utilização da icônica bateria Pinguim que dá o toque setentista mantendo o som natural somadas à levada de baixo, bases e riffs de guitarras. O resultado são canções de levada pop vigorosas, típicas do bom indie rock que se tem feito no Brasil. Impossível não dançar e cantar junto ao ouvir Noite, De Si, Vou e Mergulhar.

"São canções que possuem uma narrativa de um personagem em seu momento de solitude. O personagem precisou parar para refletir um pouco sobre si. Que precisou ter uma visão de si um pouco mais de cima para que pudesse se perceber melhor. Lidar melhor com as experiências do passado, viver o presente com um passo de cada vez e dar conta da insegurança e da ansiedade que tem sobre o futuro", revela Jefferson Juan, vocalista e guitarrista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O EP, também acompanhado do projeto audiovisual que pode ser visto no canal do YouTube da banda. São clipes das faixas realizados em projeto selecionado no Edital Zona de Criação, do Porto Dragão, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

CAIXEIROS VIAJANTES é formada por Wilker Andrade (vocal e baixo), Jefferson Juan (guitarras e backing vocal) e Jefferson Castro (bateria e backing vocal).

Os CAIXEIROS VIAJANTES surgiram em 2016, em Fortaleza (CE) com a proposta de produzir um trabalho autoral independente caracterizado por influências do rock e por aspectos regionais, tratando de temáticas sociais representando os ecos da periferia. Desde então, a banda vem construindo uma trajetória vitoriosa e culmina com o primeiro EP intitulado LUZES DA CIDADE (2017), sucesso de crítica e audições nas plataformas digitais, que também dá nome do bem-sucedido show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

EP NOITE - FAIXA A FAIXA

Noite – Faixa título, backings, riffs, baixo dão o background para este pop leve, cuja letra fala de querer novas circunstâncias e seguir em frente.

De Si – A música é um convite a se reinventar e também é daquelas que povoam o dial das FMs e lugar cativo nas playlists.

Vou – Música de refrão fácil pra todo mundo cantar junto.

Mergulhar – De início a identidade cearense presente no primeiro verso. A música é um convite à busca pela leveza, um mergulho nas coisas simples.

REDES SOCIAIS

Facebook:
https://www.facebook.com/caixeirosviajantes/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).
Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS