Caixeiros Viajantes: Lançado o EP "Noite"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 25 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois do bem-sucedido EP Luzes da Cidade (2017), que também deu nome ao show, a banda cearense CAIXEIROS VIAJANTES continua trazendo novidades. Desta vez entra em cena o segundo EP NOITE, e vem acompanhado de mudanças na formação – de quarteto, passa a ser trio e na temática das canções.
Neste novo trabalho, os reflexos do isolamento devido à pandemia trouxeram desafios no processo criativo e fizeram surgir composições que versam sobre solitude, o olhar para si, quietudes, diferente do trabalho anterior mais ligado às temáticas sociais mas com os pés fincados na sonoridade do rock e dos elementos da música nordestina. Noite estará disponível nas plataformas digitais a partir desta quinta-feira, 14 de janeiro.
Em Noite, a banda conta novamente com a produção musical de Jonathan Cidrack. A estética é de que o som fosse o mais perto do que se é ao vivo. Para uma sonoridade mais orgânica, há poucos efeitos, destaque-se a utilização da icônica bateria Pinguim que dá o toque setentista mantendo o som natural somadas à levada de baixo, bases e riffs de guitarras. O resultado são canções de levada pop vigorosas, típicas do bom indie rock que se tem feito no Brasil. Impossível não dançar e cantar junto ao ouvir Noite, De Si, Vou e Mergulhar.
"São canções que possuem uma narrativa de um personagem em seu momento de solitude. O personagem precisou parar para refletir um pouco sobre si. Que precisou ter uma visão de si um pouco mais de cima para que pudesse se perceber melhor. Lidar melhor com as experiências do passado, viver o presente com um passo de cada vez e dar conta da insegurança e da ansiedade que tem sobre o futuro", revela Jefferson Juan, vocalista e guitarrista.
O EP, também acompanhado do projeto audiovisual que pode ser visto no canal do YouTube da banda. São clipes das faixas realizados em projeto selecionado no Edital Zona de Criação, do Porto Dragão, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).
CAIXEIROS VIAJANTES é formada por Wilker Andrade (vocal e baixo), Jefferson Juan (guitarras e backing vocal) e Jefferson Castro (bateria e backing vocal).
Os CAIXEIROS VIAJANTES surgiram em 2016, em Fortaleza (CE) com a proposta de produzir um trabalho autoral independente caracterizado por influências do rock e por aspectos regionais, tratando de temáticas sociais representando os ecos da periferia. Desde então, a banda vem construindo uma trajetória vitoriosa e culmina com o primeiro EP intitulado LUZES DA CIDADE (2017), sucesso de crítica e audições nas plataformas digitais, que também dá nome do bem-sucedido show.
EP NOITE - FAIXA A FAIXA
Noite – Faixa título, backings, riffs, baixo dão o background para este pop leve, cuja letra fala de querer novas circunstâncias e seguir em frente.
De Si – A música é um convite a se reinventar e também é daquelas que povoam o dial das FMs e lugar cativo nas playlists.
Vou – Música de refrão fácil pra todo mundo cantar junto.
Mergulhar – De início a identidade cearense presente no primeiro verso. A música é um convite à busca pela leveza, um mergulho nas coisas simples.
REDES SOCIAIS
Facebook:
https://www.facebook.com/caixeirosviajantes/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence


Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy


