Caixeiros Viajantes: Lançado o EP "Noite"
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 25 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois do bem-sucedido EP Luzes da Cidade (2017), que também deu nome ao show, a banda cearense CAIXEIROS VIAJANTES continua trazendo novidades. Desta vez entra em cena o segundo EP NOITE, e vem acompanhado de mudanças na formação – de quarteto, passa a ser trio e na temática das canções.
Neste novo trabalho, os reflexos do isolamento devido à pandemia trouxeram desafios no processo criativo e fizeram surgir composições que versam sobre solitude, o olhar para si, quietudes, diferente do trabalho anterior mais ligado às temáticas sociais mas com os pés fincados na sonoridade do rock e dos elementos da música nordestina. Noite estará disponível nas plataformas digitais a partir desta quinta-feira, 14 de janeiro.
Em Noite, a banda conta novamente com a produção musical de Jonathan Cidrack. A estética é de que o som fosse o mais perto do que se é ao vivo. Para uma sonoridade mais orgânica, há poucos efeitos, destaque-se a utilização da icônica bateria Pinguim que dá o toque setentista mantendo o som natural somadas à levada de baixo, bases e riffs de guitarras. O resultado são canções de levada pop vigorosas, típicas do bom indie rock que se tem feito no Brasil. Impossível não dançar e cantar junto ao ouvir Noite, De Si, Vou e Mergulhar.
"São canções que possuem uma narrativa de um personagem em seu momento de solitude. O personagem precisou parar para refletir um pouco sobre si. Que precisou ter uma visão de si um pouco mais de cima para que pudesse se perceber melhor. Lidar melhor com as experiências do passado, viver o presente com um passo de cada vez e dar conta da insegurança e da ansiedade que tem sobre o futuro", revela Jefferson Juan, vocalista e guitarrista.
O EP, também acompanhado do projeto audiovisual que pode ser visto no canal do YouTube da banda. São clipes das faixas realizados em projeto selecionado no Edital Zona de Criação, do Porto Dragão, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).
CAIXEIROS VIAJANTES é formada por Wilker Andrade (vocal e baixo), Jefferson Juan (guitarras e backing vocal) e Jefferson Castro (bateria e backing vocal).
Os CAIXEIROS VIAJANTES surgiram em 2016, em Fortaleza (CE) com a proposta de produzir um trabalho autoral independente caracterizado por influências do rock e por aspectos regionais, tratando de temáticas sociais representando os ecos da periferia. Desde então, a banda vem construindo uma trajetória vitoriosa e culmina com o primeiro EP intitulado LUZES DA CIDADE (2017), sucesso de crítica e audições nas plataformas digitais, que também dá nome do bem-sucedido show.
EP NOITE - FAIXA A FAIXA
Noite – Faixa título, backings, riffs, baixo dão o background para este pop leve, cuja letra fala de querer novas circunstâncias e seguir em frente.
De Si – A música é um convite a se reinventar e também é daquelas que povoam o dial das FMs e lugar cativo nas playlists.
Vou – Música de refrão fácil pra todo mundo cantar junto.
Mergulhar – De início a identidade cearense presente no primeiro verso. A música é um convite à busca pela leveza, um mergulho nas coisas simples.
REDES SOCIAIS
Facebook:
https://www.facebook.com/caixeirosviajantes/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas


