Joe Biden: evento de posse terá Foo Fighters, Jon Bon Jovi, Springsteen e mais
Por Igor Miranda
Postado em 20 de janeiro de 2021
Foo Fighters, Jon Bon Jovi e Bruce Springsteen estão entre os convidados do evento "Celebrating America", que será exibido na noite desta quarta-feira (20), na TV dos Estados Unidos e na internet, depois da posse do novo presidente do país, Joe Biden. A celebração também terá participações de John Legend, Justin Timberlake, Ant Clemons e Demi Lovato, entre outros.
Com exibição a partir das 22h30 (horário de Brasília) nas emissoras ABC, CBS, CNN, NBC, MSNBC e PBS, além de plataformas digitais como YouTube, Facebook e Twitter, "Celebrating America" também terá comentários do próprio Biden e da vice-presidente eleita Kamala Harris, bem como homenagens aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. O show será apresentado pelo ator Tom Hanks e terá mais convidados do segmento artístico.
Embora seu nome não esteja na programação do "Celebration America" divulgado pelo Comitê Inaugural Presidencial (PIC), a artista pop Lady Gaga estará, de fato, na posse, marcada para as 14h (horário de Brasília), cantando o hino nacional dos Estados Unidos. Gaga e os artistas confirmados para o programa de TV manifestaram apoio a Biden na última eleição.
Veículos de comunicação apontam que o evento de posse de Biden terá 25 mil agentes da Guarda Nacional, para garantir a segurança do evento. A recente invasão ao Capitólio promovida por apoiadores de Donald Trump, que não conseguiu se reeleger após ser derrotado pelo candidato democrata na última eleição, aumentou a preocupação por parte das autoridades.
O guitarrista Jon Schaffer, do Iced Earth, participou da invasão, ocorrida no último dia 6 de janeiro. Ele se entregou à Justiça e foi preso após ser procurado pelo Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
O riff do Led Zeppelin que deu um suadouro em Dave Grohl na hora de tocar
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
Kerrang: os melhores singles já lançados


