Iggor Cavalera: Série "Beneath the Drums" em seu novo canal no YouTube
Por Damaris Hoffman
Postado em 12 de janeiro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O baterista mundialmente renomado Iggor Cavalera lançou seu novo canal no Youtube. O músico, que integra com seu irmão, Max, o Cavalera Conspiracy, pretende usar a nova ferramenta para mostrar um pouco mais de sua história e música.
Uma série de vídeos chamada "Beneath the Drums" teve início, onde o músico disseca grandes momentos de toda sua carreira. O primeiro capítulo é dedicado à música "Territory", clássico gravado no consagrado álbum Chaos A.D. (1993). Os fãs que se inscreverem no canal receberão em primeira mão as notificações de novos vídeos.
O primeiro vídeo da série "Beneath the Drums", no canal Iggor Cavalera, está no ar e pode ser conferido no link abaixo.
Cavalera Conspiracy - Mais Novidades
No vídeo, o baterista conta como um improviso durante o processo de criação se tornou a espinha dorsal de uma das músicas mais marcantes do metal dos anos 1990. "Eu estava tentando recriar esta parte de bateria com Tim Alexander, do Primus, fazendo um loop para tentar fazer esta virada maluca de bateria. Meu irmão entrou no estúdio e disse: ‘Isso é muito legal, deveríamos tentar isto como parte da música’. E isto se tornou a famosa bateria de ‘Territory’".
Sobre a música e sua abordagem diferenciada, Iggor complementa: "Eu posso chamar isto de riff de bateria. Diferente da bateria típica que segue as guitarras, as guitarras seguem a minha linha de bateria".
O último álbum do Cavalera Conspiracy é Psychosis, de 2017. Posteriormente, Iggor e Max fizeram turnês mundiais celebrando clássicos discos do passado, incluindo shows lotados pelo Brasil.
Informações:
https://www.youtube.com/IggorCavaleraDrums
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Felipe Andreoli cita Warren Buffett para explicar se música dá ou não dinheiro atualmente
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire


O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Max Cavalera: o sonho profissional que a lenda do metal ainda quer realizar
Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda


